Alimentação Saudável

7 bolos de iogurte saudáveis (e deliciosos) para fazer nos dias frios

Há versões com morangos, maçã e até laranja. Tome nota de todas as receitas.
Podem ser incluídos na dieta.

O bolo de iogurte transporta-nos imediatamente para a infância. Era quase sempre presença certa nas mesas dos lanches em casa dos avós e que bem que sabia acabado de sair do forno e acompanhado de uma bebida quente. No entanto, não se pode dizer que ajudam a manter a linha.

Normalmente, estes bolos contêm muito açúcar e manteiga adicionados, mas foram surgindo versões que até podem fazer parte de uma dieta de perda de peso. 

Ana S. Guerreiro, autora do blogue NiT “Mamã Paleo”, por exemplo, tem uma receita low carb. É um bolo de iogurte com baixo teor em hidratos de carbono, o que é ótimo para quem está a tentar emagrecer ou controlar o peso.

Já Rui Marques, criador de “A Pitada do Pai”, sugere uma proposta que também junta maçã, sendo que a fruta pode variar. Vai precisar de sete ingredientes — há outros dois opcionais — e de 15 minutos para a preparação. Depois, o restante trabalho fica por conta do forno.

E que tal uma versão com morangos e iogurte grego ligeiro? Ou com laranja? Esta última sugestão é da nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista”, é absolutamente deliciosa. “É para saborear dos 12 meses aos 99 anos”, diz.

Carregue na galeria para descobrir sete bolos de iogurte saudáveis (e deliciosos) para fazer nos dias frios.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT