Alimentação Saudável

7 contas de Instagram de mulheres portuguesas que vão motivá-lo a ser saudável

Partilham refeições, dicas de alimentação, frases inspiradoras e até os seus treinos.
Catarina Gouveia faz parte da lista.

Depois de revelarmos os nomes das nutricionistas e personal trainers que devia estar a seguir no Instagram, vamos partilhar a lista de mulheres portuguesas que também vale a pena acompanhar nesta rede social. Embora não trabalhem nas áreas de nutrição ou exercício, têm fotografias e vídeos que podem motivá-lo a ser mais saudável e a ficar em forma.

Uma delas é Catarina Gouveia, 30 anos. A atriz da TVI partilha diariamente receitas e parte dos seus treinos, sejam no ginásio ou ao ar livre. O que também não falta no seu mural de Instagram são frases inspiradoras, como “você é mais do que suficiente”. Hoje em dia, Catarina revela ser uma mulher confiante com a sua imagem, mas nem sempre foi assim.

Numa entrevista à NiT, em 2017, contou que o aumento de peso e a explosão de acne aos 25 anos, quando estava na faculdade e a morar sozinha, foram uma fase super difícil da sua vida.

“Ver-me ao espelho já não era agradável e evitava mesmo fazê-lo. Depois, perceber que as roupas que eu vestia já não me serviam, também foi uma tomada de consciência. A partir daí comecei a perceber, não ainda pela saúde, mas pela estética, que havia ali qualquer coisa que tinha de mudar.”

Após várias desilusões com tratamentos, e alguma preocupação do impacto destes no seu organismo, Catarina privilegiou um método simples: se sabia que o alimento lhe ia fazer mal deixava automaticamente de gostar dele e, consequentemente, de o comer. Ainda assim, foi um processo gradual. Agora, incentiva os seus mais 295 mil seguidores a seguirem um estilo de vida saudável.

Também Vanessa Alfaro, 29 anos, mostra diariamente que tudo é possível. Uma inspiração para mais de 182 mil pessoas que a seguem na rede social, assim como no seu blogue em nome próprio. Vanessa partilha imagens de receitas saudáveis com um aspeto capaz de converter até os mais cépticos a este tipo de alimentação. Além disso, não tem receio de falar sobre o seu passado. Aliás, essa é uma das características que a distingue.

O antes e depois de Vanessa Alfaro.

Decidiu perder peso não por se sentir mal com o seu corpo, mas porque foi desafiada por uma amiga. Nessa altura, tinha 23 anos e 72,5 quilos. O que é certo é que a amiga desistiu à terceira semana e Vanessa Alfaro manteve a dieta até perder 20 quilos em apenas quatro meses e meio. Hoje em dia inspira os seguidores a lutarem também pelos seus objetivos.

Há outras contas de Instagram com menos seguidores na lista da NiT, mas são igualmente motivacionais, como é o caso do mural de Inês Direito, 29 anos. A investigadora na área do Cancro da Mama e da Próstata, associados ao envelhecimento, partilha frequentemente imagens dos seus treinos, onde os seus abdominais não passam despercebidos. 

Começou por utilizar a sua plataforma para se motivar a ela própria e aprender mais com a comunidade que a seguia. Depois, apercebeu-se de que começou a incentivar outras pessoas, o que lhe dá ainda mais força para treinar diariamente.

Carregue na galeria para descobrir, então, as sete contas de Instagram de mulheres portuguesas que vão motivá-lo a ser mais saudável.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT