Alimentação Saudável

7 receitas saudáveis e deliciosas da atriz Catarina Gouveia para fazer em casa

Da mousse de chocolate ao bolo de laranja, as suas sugestões são recriadas por centenas de pessoas.
Tem 33 anos.

Catarina Gouveia, a atriz que brilha todas as noites em “Terra Brava”, a novela da SIC, é um sucesso nas redes sociais — e não se deve apenas à sua beleza natural ou às suas incríveis fotografias. É raro o dia em que não recebe uma mensagem onde se lê que, por um motivo ou outro, mudou o dia de alguém. Isso deve-se, em grande parte, ao estilo de vida saudável que promove todos os dias.

Em maio do ano passado, em plena pandemia, a atriz tornou-se para muitos portugueses uma companhia em confinamento. Das receitas aos treinos, passando por sugestões de leituras, milhares de pessoas acompanhavam-na diariamente, através das publicações no feed ou nas histórias do Instagram, rede social onde é seguida por quase meio milhão de pessoas.

Tem sido muito gratificante e surpreendente o feedback que tenho recebido. Procuro partilhar de forma genuína a minha rotina e a alimentação saudável, que é uma das grandes paixões que trouxe qualidade à minha vida”, disse à NiT na altura.

Como nos contou numa outra entrevista, em 2017, já sofreu com o aumento de peso e a explosão de acne aos 25 anos, quando estava na faculdade e a morar sozinha. Foi uma fase bastante difícil da sua vida.

Após várias desilusões com tratamentos, e alguma preocupação do impacto destes no seu organismo, Catarina privilegiou um método simples: se sabia que um alimento lhe ia fazer mal, deixava automaticamente de gostar dele e, consequentemente, de o comer. Ainda assim, foi um processo gradual. 

Desde então, ajuda aqueles que a acompanham a seguirem um estilo de vida saudável — algo que mudou não só a sua parte física, mas também a mental. As receitas são dos conteúdos de maior sucesso. O cenário é quase sempre o mesmo: a atriz sugere uma sobremesa ou um pequeno-almoço e nas horas seguintes recebe centenas de réplicas.

Ainda durante a quarentena, deu a conhecer uma receita de bolo de laranja que continua a ser um sucesso. O mesmo aconteceu com uma mousse de chocolate de quatro ingredientes.

Catarina Gouveia, 33 anos, costuma dizer que cozinhar é como uma terapia. Portanto, se ainda não se rendeu a este hobbie, pode tentar. Carregue na galeria para conhecer sete receitas saudáveis e deliciosas criadas pela atriz.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT