Alimentação Saudável

7 regras fundamentais das nutricionistas para não estragar a dieta ao fim de semana

Sónia Marcelo partilhou algumas dicas para que mantenha uma alimentação saudável e equilibrada.
Não saltar refeições é uma delas.

Bem sabemos o quão difícil é resistir a certas delícias e refeições durante o fim de semana — e principalmente nesta altura de calor. Não dispensamos um copo de vinho tinto com os amigos, uma ida a um rooftop com imensos canapés ou até a tão desejada bola de Berlim no fim de um dia de praia.

Durante a semana é mais fácil manter um regime alimentar correto e linear, devido às rotinas e horários que estabelecemos. Acabamos por ingerir apenas o que levamos na lancheira para o trabalho ou o que temos no frigorífico de casa.

Para quem está a seguir um plano alimentar mais rigoroso ou decidiu começar a dieta há pouco tempo, o sábado e o domingo podem ser uma verdadeira luta. Mas, não precisa de se preocupar, porque a nutricionista Sónia Marcelo criou um guia com sete passos para continuar a viver estes dias em pleno. E sem se massacrar ou privar de ingerir certos alimentos.

Ainda que a oferta alimentar possa ser tentadora, a proposta principal é adotar uma mudança de mentalidade e priorizar apenas aquilo que importa ingerir. Falamos de um estilo de vida saudável e equilibrado, que pode perfeitamente ter os seus deslizes, desde que com conta, peso e medida.

A seguir, carregue na galeria para conhecer os passos que precisa de seguir para manter o seu plano alimentar, sem grandes esforços, e conseguir aproveitar o fim de semana.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT