Alimentação Saudável

7 truques para tornar as sobremesas de Natal mais saudáveis

Não tem de deixar de comer o tronco de Natal, nem as rabanadas. Basta aplicar as dicas simples e eficazes da NiT.

Calma, não tem de deixar de comer estas coisas boas.

Um dos motivos para gostarmos tanto do Natal são as variedades de doces que podemos comer num só mês, desde o tronco de Natal às rabanadas. Para quem está a tentar emagrecer ou tonificar o corpo pode ser um grande problema. Porém, deixar de comer estas iguarias não é a única (e terrível) solução. A NiT tem sete truques para tornar as sobremesas de Natal mais saudáveis.

Sem alterar a essência das receitas, é possível torná-las menos agressivas para a dieta e comer sem se martirizar. Segundo a nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“, o truque está em ter atenção aos tipos de ingredientes que usamos, à quantidade de gordura e ao tipo de preparação culinária.

Para começar, usar formas de silicone é meio caminho para a sobremesa final ser mais saudável. O motivo é simples: não precisa de a untar antes de ir ao forno.

Entre os truques NiT, substituir as natas por iogurte natural ou queijo quark é um deles. Como vê, é uma dica simples mas que vai fazer toda a diferença.

“No entanto, estas modificações só fazem sentido em algumas receitas e não em todas. O importante nestes dias é mesmo termos controlo no que comemos, e não deixarmos de experimentar as iguarias tão típicas desta época”, explica à NiT a especialista.

Carregue na imagem e tome nota de sete truques para tornar as sobremesas de Natal mais saudáveis.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT