Alimentação Saudável

8 alimentos que não deve ter em casa se quiser emagrecer

Sim, podem ser tentadores, mas o melhor mesmo é mantê-los longe, como realça a nutricionista Maria Gama.
Longe de casa, longe do estômago.

Com o verão já adiantado, é boa altura para começar a pensar em como manter ou até perder peso. Até porque daqui ao Natal é um instante e sabemos bem que haverá nessa altura muitas tentações por perto.

A nutricionista Maria Gama, autora do blogue Põe-te na Linha, ajudou-nos a compilar uma pequena lista de alimentos que é melhor nem ter sequer por casa. E aqui é importante salientar que não é apenas uma questão de peso. É também de saúde. “Temos de ter a plena noção de que, se eles lá estão, vamos acabar por comer”, alerta a nutricionista.

Em alguns casos, falamos de opções que gostamos de ter por casa quando há convidados. Mas sejamos honestos: “muitas vezes acabamos por os comer”, em vez de os chegar a servir a convidados.

“Como eu digo muitas vezes, acho que não devemos abrir precedentes em casa, porque senão é muito fácil tornar-se um hábito e não a exceção”.

Algumas das opções que aqui destacamos é natural que costume estar alerta para elas. Há outras em que se calhar não está tão alerta. Sim, sabemos que é sempre um desafio evitar certas tentações. Mas não se preocupe que não fica sem alternativas. A própria nutricionista Maria Gama conta com várias receitas que não só são saudáveis como podem saciar, não só o estômago mas o paladar.

Carregue na galeria e descubra os oito alimentos que é melhor manter longe da despensa ou do frigorífico.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT