Alimentação Saudável

7 queijos que pode comer sem culpa alguma — e que são deliciosos

Quem está a tentar perder peso já sabe que o queijo fresco é opção ótima. Existem outros que também são boas escolhas.
São bons e saudáveis.

Seja num croissant ou em qualquer outro tipo de pão, ou apenas como petisco — o queijo é um daqueles alimentos que muitos de nós consumimos diariamente. Para outros tantos é, provalmente, o lacticínio preferido. Infelizmente, muitos dos queijos que já se tornaram hábito diário têm bastantes calorias e são desaconselhados para quem está num processo de perda de peso.  

O queijo é uma ótima fonte de proteína e cálcio, além de ter bactérias que ajudam a regular o intestino. É também muito rico em vitamina  B12 (que vem do leite) e o seu consumo é também uma boa opção para todos querem reduzir o consumo de carne ou peixe.

Embora muitos queijos tenham bastantes calorias, existem outros bastante saudáveis — tudo depende do que podemos encontrar no rótulo de cada um, bem como a respetiva matéria gorda. A simplicidade dos ingredientes também é muito importante.

Os queijos apenas devem levar leite, coalho, fermentos lácteos e sal. São estes quatro ingredientes a que devemos prestar atenção, independentemente das calorias.

Além disso, temos de ter cuidado com as porções. Os variantes curadas tem, por regra, mais calorias e e são mais gordas, o que significa que apenas devemos comer uma fatia (e pouco mais).

A NiT reuniu sete dos queijos menos calóricos e com menos matéria gorda que pode comer sem peso na consciência. Carregue na galeria para os conhecer melhor.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT