Alimentação Saudável

A alternativa saudável às pipocas ideal para petiscar enquanto vê um filme

Só precisa de cinco ingredientes e três minutos para preparar este snack sem açúcar que vai agradar a todos.
Sim, é esta a nossa figura em dias de estreias.

Uma tarde de domingo passada no sofá a ver filmes e séries na televisão só fica completa com snacks. Pipocas doces para os mais gulosos, ou batatas fritas para os que adoram salgados — que muitos começam a devorar antes de carregarem no play.

O problema: ambas são carregadas de açúcar e aditivos, ou seja, prejudiciais para a saúde (e para a dieta). A solução é apostar em alternativas saudáveis.

Parece complicado, mas não é. Basta seguir os dois passos da receita criada pela food bloguer Rita Wessling, autora da página “Frau Glória” e conhecida por sugestões amigas da dieta. A criadora de conteúdos desenvolveu uma receita original em que o caramelo é substituído pelo açúcar da maçã e a crocância é conseguida pela granola. O resultado é um snack caramelizado, igualmente saboroso e viciante.

Relativamente à preparação, esqueça a fritura e opte pelo forno. Com este passo irá reduzir significativamente as calorias e a gordura, sobretudo quando comparado com as opções que encontrámos nos supermercados.

Do que precisa

— 2 maçãs cortadas em rodelas finas
— canela q.b.
— 1/4 chávena de granola

Como se faz

Espalhe as rodelas de maçã num tabuleiro forrado com papel vegetal. Polvilhe com canela e leve ao forno pré-aquecido a 120 graus, por duas horas, até que fiquem crocantes. Deixe arrefecer e misture com granola para um snack crocante e saudável.

Se ainda assim cair na tentação de comprar uma embalagem no corredor dos snacks, o melhor é saber quais deve evitar. Carregue na galeria e descubra as piores pipocas à venda nos supermercados, da melhor opção àquela que deve mesmo fugir, segundo nutricionista Bárbara de Almeida Araújo.

 

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