Alimentação Saudável

A deliciosa (e saudável) mousse de chocolate que se faz com 4 ingredientes

A nutricionista Sónia Marcelo tem uma versão que promete agradar a toda a gente.
Vai querer provar já.

Há tantas sobremesas que nos fazem temer a desgraça da dieta só de pensar nelas. É o caso da famosa mousse de chocolate que, no início do século XX, era conhecida como maionese de chocolate. Conta a história que foi criada por um pintor francês, Henri de Toulouse-Lautrec, e agora faz parte da cozinha de muitos países.

Ao longo dos anos e com o crescimento do mundo da alimentação saudável, foram surgindo várias adaptações. A sugestão da nutricionista Sónia Marcelo, por exemplo, é feita com chocolate negro com mais de 70 por cento de cacau. Além deste, precisa de outros três ingredientes.

Fica cremosa.

Reinventar receitas é algo que adoro fazer. Gosto de pegar em receitas tradicionais e alterar alguns ingredientes de modo a torná-las mais saudáveis. E desta forma surgiu esta deliciosa mousse de chocolate”, diz a também autora do blogue ”Dicas de Uma Dietista”.

Do que precisa

— Uma tablete de chocolate 70% cacau de culinária;
— 100 mililitros de óleo de coco;
— Seis ovos;
— Uma colher de sopa de Stevia.

Como se faz

Comece por derreter o óleo de coco em banho Maria e adicione o chocolate partido aos bocados. Deixe derreter e misture tudo.

Depois, deve partir os ovos e dividir as gemas das claras. Na taça com as gemas adicione a stevia e misture bem com a batedeira, até surgirem umas bolhas na massa. Em seguida, bata as claras em castelo.

Coloque o preparado do óleo de coco e do chocolate derretido à mistura das gemas e misture com uma colher. Adicione a este preparado as claras em castelo aos poucos e vá mexendo muito bem com uma colher até terminarem as claras. Leve ao frigorífico durante duas horas, antes de servir.

Carregue na galeria para ficar a conhecer outras receitas saudáveis e deliciosas de mousse — há versões de chocolate ou alfarroba, passando pela manteiga de amendoim e os frutos vermelhos, e até de tapioca ou aveia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT