Alimentação Saudável

A deliciosa quiche (sem massa) para toda a família. E sem estragar a dieta

Esta receita super popular em todo o mundo nasceu há vários séculos. Agora, nesta era fit, tem uma nova versão que vale a pena provar.
Perfeita para comer em qualquer lugar.

A quiche é um dos pratos mais versáteis e práticos. Nesta estação, é perfeita para aqueles dias mais quentes que pedem refeições leves, frescas e rápidas. Pode ser uma boa entrada, prato principal ou um simples lanche.

Embora seja uma receita tradicional da culinária francesa, a sua origem é, na verdade, alemã. Por altura das aldeias medievais, em Alsácia Lorena — que atualmente pertence a França e faz fronteira com a Alemanha —, foi criada aquela que terá sido a primeira “kuchen”, que significa “torta”. Anos mais tarde, os franceses adotaram a iguaria e batizaram-se como “Lorraine”. A versão original nasceu no século XVI e era uma torta aberta recheada com creme feito de leite e ovos, acrescido de bacon defumado. Mais tarde, os cozinheiros franceses fizeram aquilo que mais gostam: acrescentaram o queijo.

Durante a Segunda Guerra Mundial, este prato ganhou especial popularidade, com os ingleses e os norte-americanos a criarem as suas próprias versões com os ingredientes que sobravam das rações. Hoje em dia, podemos encontrar uma grande variedade de quiches, desde a original quiche Lorraine, às invenções com o mais ou menos ingredientes. E, claro, as mais fits, sem base folhada.

Esta versão da nutricionista Lillian Barros é daquelas que podemos comer sem medo de estragar a dieta. É rápida, prática e baixa em hidratos de carbono, o que é perfeito para quem está a seguir uma dieta low-carb.

Do que precisa

—  5 a 6 claras de ovo
—  2 gemas de ovo
—  1 mão cheia de espinafres
—  1 iogurte natural magro
—  leite magro
—  3 cogumelos Paris laminados
—  1 fatia grossa de fiambre
—  5 tomates cereja
—  2 tiras de pimento vermelho
—  q.b pimenta preta
—  q.b sal marinho
—  q.b açafrão

Como se faz

Parta os ovos para um recipientes, rejeitando as gemas (manter apenas 2 das 6 gemas ou preparar uma quiche de claras). Depois bata os ovos com uma pitada de sal, pimenta preta e açafrão a gosto. Junte os espinafres e triture tudo com uma varinha mágica.

O passo seguinte é laminar os ingredientes para rechear a sua quiche. Coloque-os depois na forma de silicone ou forma de outro material, desde que anti-aderente e preencher com os ovos batidos. Leve ao forno pré-aquecido a 180° C até ficar cozinhado. Desenforme e sirva em fatias individuais.

Se adora este prato e quer variar, carregue na galeria para conhecer mais alternativas igualmente deliciosas e saudáveis.

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