Alimentação Saudável

A maravilhosa receita de tacos coloridos, saborosos e tão picantes quanto desejar

A sugestão mexicana é da criadora de conteúdos Vanessa Alfaro. Leva soja, requeijão, abacate, cebola roxa e especiarias.
Vai adorar.

Conhecer novas culturas nem sempre implica entrar num avião, percorrer grandes distâncias ou gastar verdadeiras fortunas. Muitas vezes, basta sentar-se numa mesa cheia de pratos típicos de outros países e culturas.

Se o México é o país que sonha em visitar, mas a oportunidade ainda não surgiu, está com sorte, porque na Grande Lisboa vários bons representantes desta gastronomia que vale a pena experimentar. Caso faça parte do grupo que gosta de se aventurar na cozinha, também existem receitas que vai gostar de seguir.

Uma dessas sugestões — que ainda por cima é saudável — para começar a descobrir os pratos coloridos, cheios de sabor e tão picantes quanto aguentar são os tacos com soja, que pode substituir por carne picada, de Vanessa Alfaro, influencer portuguesa que se tornou conhecida após partilhar nas redes sociais a forma como perdeu 20 quilos em quatro meses e meio.

Abacate, cebola roxa, alho, cenoura, requeijão e mix especiarias de pimentas, orégãos e pimentão doce estão entre os ingredientes que recheiam esta iguaria, que sabe bem ao almoço e ao lanche.

Do que precisa

Para a massa

— 7 colheres de sopa de farinha de arroz
— 1 ovo
— 1 colher de sopa de azeite
— 1 colher de café de sal
— 50 ml de água

Para o recheio

— 100 gramas de soja texturizada ou 150 gramas de carne de picada
— 3 colheres de sopa de requeijão
— 2 alhos
— 1 cenoura
— 1 colher de sopa de azeite
— 1 abacate
— 1 cebola roxa
— 1 pimento
— 1 lima
— 1 colher de sopa de molho de soja
— mix especiarias de pimentas, orégãos e pimentão doce
— salsa

Como se faz

Comece por misturar todos os ingredientes da massa até que fique espessa. Em seguida, cozinhe a pasta conseguida dos dos dois lados, até ficar dourada, numa frigideira antiaderente e pré-aquecida. Enquanto isso, com o azeite e o molho de soja, salteie os alhos, a cebola picada, as especiarias e a salsa. Rale a cenoura e corte os restantes ingredientes em pedaços pequenos e adicione. Antes de regar tudo com sumo de lima, é só rechear os tacos com os legumes, a soja texturizada e o requeijão.

Carregue na galeria e descubra outras receitas frescas e deliciosas que pode fazer em casa sem grandes complicações.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT