Alimentação Saudável

Já pode fazer uma versão vegan do desafio viral “feta Challenge”

É a moda do momento no TikTok. A NiT dá-lhe a conhecer uma versão sem o tradicional queijo grego.
legumes e feta vegan

O “feta Challenge”. É assim que a geração do TikTok chama à receita de massa com queijo feta que tem sido uma enorme sucesso nesta aplicação e conta já com mais de mil milhões de visualizações e largas centenas de recriações. 

Agora o desafio da moda já pode ser feito por todos, mesmo aqueles que não consomem produtos de origem animal.  É possível fazer uma versão da massa salteada, mas com feta vegan, substituindo o habituais ingredientes como as natas, bacon.

A versão vegan desta receita é da autoria da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida fundadora do projeto Loveat, um site cheio de sugestões que promovem uma alimentação saudável e equilibrada.

Do que precisa

— 250g de tomate cereja

— 2 dentes de aho

— Azeite q.b.

— Manjericão q.b.

— Sal q.b.

— Pimenta q.b.

— Um bloco Queijo Feta Vegan

— 250g massa Macarronette Salutem

— Alho em pó q.b.

— Orégãos q.b.

Como se faz

Num tabuleiro coloque os tomates cereja previamente lavados. Adicione ainda o bloco de queijo feta vegan no centro do tabuleiro. Regue com um fio de azeite, os dentes de alho esmagados, um pouco de pimenta e orégãos. Envolva bem e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 20 minutos. Enquanto o queijo vegan estiver no forno coza a massa Macarronete. Quando o tomate estiver cozinhado e o queijo a derreter, com a ajuda de um garfo ou uma colher esmague os ingredientes e envolva. Adicione a massa e mexa novamente. Antes de servir adicione folhas de manjericão picado. Esta receita serve quatro pessoas.

Agora que já despachou o prato principal, ainda pode resolver a sobremesa de forma saborosa e num instante. Carregue na galeria e descubra 12 receitas simples de doces saudáveis que se fazem em poucos minutos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT