Alimentação Saudável

A mousse de cacau e manteiga de amendoim que se faz em menos de 5 minutos

Só vai precisar de cinco ingredientes para experimentar a receita da nutricionista Maria Gama.
É cremosa.

Misturar cacau e manteiga de amendoim é uma das combinações mais famosas do mundo saudável — e também das mais deliciosas. Dos bolos aos muffins, há várias formas de juntar estes dois alimentos. A proposta da nutricionista Maria Gama é uma deliciosa mousse.

Só vai precisar de cinco ingredientes para esta receita e dispensar menos de cinco minutos. O método de preparação consiste, basicamente, em misturar tudo e já está. Mais simples é impossível, certo?

Fica uma delícia.

Para quem for mais guloso, é uma questão de adicionar mais banana ou mais pasta de tâmaras ou mel, por exemplo”, sugere a especialista, que também é autora do blogue NiT “Põe-te na Linha”.

Do que precisa

— 500 gramas de iogurte natural;
— Duas colheres de sopa rasas de cacau puro em pó;
— Quatro colheres de sopa de manteiga de amendoim;
— Uma banana madura;
— Uma colher e meia de pasta de tâmaras.

Como se faz

É só juntar tudo no processador de alimentos e triturar até ficar uma mistura homogénea e cremosa. Depois, divide por frascos, leva ao congelador para ficar mais fresco e já está.

Carregue na galeria para conhecer mais 16 receitas de mousse para fazer em casa  e comer sem estragar a dieta — há versões de chocolate ou alfarroba, passando pela frutos vermelhos, e até de tapioca ou aveia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT