Alimentação Saudável

A mousse de chocolate mais simples e saudável de sempre só leva um ingrediente

A falta de tempo e o estar em dieta vão deixar de desculpas plausíveis para não fazer e comer sobremesas.
Que aspeto.

O sonho de qualquer pessoa é comer e não engordar. Infelizmente, nem sempre é possível — mas existe uma forma de tornar as iguarias mais apetecidas e calóricas em opções saudáveis. A opção é trocar as voltas às receitas. E pode ser mais fácil do que aquilo que imagina.

Se há uma sobremesa infalível a mousse de chocolate é uma delas. Miúdos e adultos não lhe conseguem resistir. O problema, como em qualquer outra sobremesa, é a quantidade de açúcar que lhe é adicionada. Mas, para felicidade de todos, já existem várias versões mais saudáveis.

No universo das adaptações low carb feitas com chocolate, a da Sandra Nereu, criadora do blogue “Panelinha de Sabores” é ambiciosa o suficiente para que a criadora sugira que pode muito bem ser “a mousse mais fit de sempre”. E tudo indica que seja mesmo. Afinal, esta receita só leva chocolate e água.

Do que precisa

— 200 gramas de chocolate com 70 por cento cacau
— 200 ml de água

Como se faz

Comece por derreter o chocolate em banho-maria. Depois pegue numa batedeira elétrica e, na potência mínima, comece a misturar o chocolate ao mesmo tempo que adiciona a água. Continue a bater durante 3 a 5 minutos, até formar bolhas de ar.  Divida a massa por 4 pequenas taças e leve ao frigorífico durante 4 a 6 horas. A autora da receita decorou com iogurte e frutas frescas.

Carregue na galeria para descobrir outras receitas de mousses igualmente deliciosas e amigas da dieta.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT