Alimentação Saudável

A receita de beringela recheada para comer legumes de forma original

Uma sugestão simples e prática que rapidamente se pode tornar no próximo prato digno de uma estrela Michelin.
Aspeto divinal.

Para fazer um jantar divinal não precisa de ingredientes difíceis de encontrar ou de um chef lá em casa. O segredo é uma boa receita, preparada com alimentos frescos e cheios de sabor. A mais recente sugestão da autora do blogue “Panelinha de Sabores” tem tudo isso e mais: é fácil de recriar e os miúdos vão adorar.

Quem não gosta de refeições de pizza com a família no sofá? Nesta visão só encontramos um ou dois problemas: a quantidade de açúcar, calorias e gorduras saturadas que estas refeições rápidas têm. Isto não quer dizer que precisa de abolir os sabores familiares da polpa de tomate e da mozarella da sua vida. A alternativa é criar uma versão mais saudável, com uma base de legumes.

Se já não consegue pensar em mais nada para fazer para o jantar de hoje, não precisa de se preocupar. É só anotar os ingredientes, porque o processo exige apenas cinco minutos do seu tempo. O resto fica para o forno.

Do que precisa

—2 beringelas
—Sal q.b.
—fio de azeite para assar
—8 colheres de sopa de molho de tomate
—1 mozzarella fresca
—Azeitonas a gosto
—Orégãos a gosto
—Manjericão fresco

Como se faz

O primeiro passo é pré aquecer o forno a 180C. Depois forre um tabuleiro com papel vegetal e corte as beringelas ao meio. Quando já tiver as duas metades golpei-as (sem chegar ao fundo) em xadrez. Polvilhe-as com sal e um fio de azeite e coloque-as no tabuleiro. Leve ao forno durante 30 minutos.

Passado esse tempo retire-as e pressione o centro com um colher. Preencha esse local com molho de tomate (2 colheres de sopa por meia beringela). Em seguida corte a mozarela em cubos e espalha-los por cima do molho. Distribua algumas azeitonas entre os cubos de mozzarella. Leve novamente ao forno durante 10 minutos para gratinar.
Sirva com orégãos e manjericão.

Carregue na galeria para descobrir mais cinco receitas saudáveis onde o ingrediente principal é a prima da beringela, a curgete.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT