Alimentação Saudável

A receita de bolo de banana criada por Cristina Ferreira que se tornou viral

A apresentadora da SIC revelou todos os ingredientes necessários para preparar a sobremesa.
No dia em que partilhou a receita no programa.

Não passa um dia em que Cristina Ferreira não partilhe momentos da sua vida nas redes sociais, sobretudo no Instagram, onde é seguida por mais de um milhão de pessoas. Os looks que usa durante a semana, os convidados que passam pelo “O Programa da Cristina” e, também, os seus dotes como cozinheira, são apenas algumas das coisas que gosta de mostrar. A 19 de janeiro revelou uma sobremesa saudável que preparou em casa. Resultado: milhares de gostos e de mensagens a pedir a receita.

“Domingo é dia de cozinha. Fiz uma lasanha de legumes espetacular e este bolo de banana saudável. Já vendi quase todo”, pode ler-se na descrição da fotografia onde mostra o resultado final.

View this post on Instagram

Domingo é dia de cozinha. Fiz uma lasanha de legumes espectacular e este bolo de banana saudável. Já vendi quase todo 😂 (Receita nas stories mas vou fazer durante a semana no programa 😜)

A post shared by Cristina Ferreira (@dailycristina) on

Os comentários multiplicaram-se nos minutos seguintes: “Cristina é prendada na cozinha. Deve estar deliciosa a sua comida. Só de olhar já dá vontade de comer”, comenta uma pessoa. “Tem super bom aspeto… Quero a receita”, lê-se também.

Para satisfazer a curiosidade a todos os fãs, a apresentadora da SIC confecionou a receita em direto no episódio de dia 21 de janeiro. Para fazer a proposta saudável e deliciosa, precisa de sete ingredientes.

Pode fazer o bolo numa forma retangular, tal como Cristina Ferreira fez em casa, ou numa redonda, como acabou por acontecer no seu programa. Tome nota da receita.

O resultado apresentado no programa. // Foto de Rui Valido.

Do que precisa

— Três bananas maduras;
— Dois ovos;
— Farinha de espelta (a gosto);
— Canela (a gosto);
— Cacau magro (a gosto);
— Azeite (q.b.);
— Fermento (q.b.).

Como se faz 

Bata as bananas muito maduras e, depois, junte os ovos, a farinha de espelta, a canela, o cacau magro, o azeite e o fermento.

Em seguida, passe para uma forma própria para ir ao forno, pré-aquecido a 180 graus, e adicione pedaços de banana para decorar. Embora a apresentadora de 42 anos não revele o tempo de confeção, 20 minutos devem ser suficientes para cozinhar, sendo que pode variar de forno para forno. Esteja atento e faça o teste do palito para perceber quando é que está pronto.

Além das receitas ao domingo, o que Cristina Ferreira não dispensa é a prática de desporto. Em 2017, o seu personal trainer, Nuno Neves, lançou um livro — “Treine Como uma Estrela” — onde partilhou os exercícios favoritos da cara da SIC.

Carregue na galeria para saber quais são os exercícios e como se fazem.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT