« A receita de peito de peru com laranja para impressionar até os convivas mais gourmets

Tacos de courgette e camarão

Do que precisa

Tacos

— 4 chávenas de courgette ralada; 
— Um quarto de chávena de farinha de mandioca; 
— 2 ovos; 
— 100 gramas de queijo ralado; 
— Meia colher de chá de alho em pó; 
— Meia colher de chá de cominhos; 
— Q.b. de sal; 
— Q.b. de pimenta.

Recheio
— 150 gramas de tomate cherry; 
— 500 gramas de camarão; 
— 1 abacate; 
— 4 folhas de alface; 
— 1 lima em sumo; 
— 1 ovo; 
— Q.b. de azeite; 
— Um molhinho de coentros; 
— Meia colher de chá de mostarda em pó; 
— 1 dente de alho; 
— Q.b. de sal; 
— Q.b. de pimenta.

Como se faz

Tacos

Envolva a courgette ralada num pano tipo musselina e esprema a água da courgette. Numa taça coloque todos os ingredientes e envolva bem. Forre um tabuleiro a papel vegetal e faça círculos com o preparado. Leve de seguida ao forno pré-aquecido a 180 graus durante 20 minutos. Deixe arrefecer.

Recheio

Comece por descascar os camarões e coza o miolo em água e sal. Retire do lume, reserve e deixe arrefecer. Entretanto, prepare uma maionese caseira: num copo alto coloque um ovo, um dente de alho, mostarda, sal e pimenta a gosto e triture com a varinha mágica. Sem nunca levantar a varinha mágica do fundo adicione azeite em fio e vá triturando sempre até obter a consistência de maionese que desejar.

Numa taça coloque os camarões cozidos, os coentros picados, o tomate, o abacate cortado em pedacinhos, o sumo de uma lima, sal e pimenta a gosto. Pode adicionar ainda um pouco de maionese para envolver tudo. Reserve no frio para ficar fresquinho. Na altura de servir corte a alface em Juliana e componha os tacos: um pouco de alface em cada um, a mistura de camarão e abacate. Pode finalizar com mais um pouco de maionese.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT