Alimentação Saudável

A receita fácil de panquecas ideal para os pequenos-almoços rápidos

Para quem não tem tempo a perder de manhã, esta versão só precisa de três ingredientes e pode preparar a massa no dia anterior.
Uma receita original.

As panquecas estão para a dieta como o pão está para a manteiga. São a combinação perfeita. Porém, a primeira opção é mais saudável — por isso, tornaram-se no pequeno-almoço mais popular no universo fit. E como sabemos que a tendência natural é aoptar quase sempre pela receita habitual, trazemos-lhe uma nova versão que provavelmente nunca experimentou. 

Esta opção com maça, da Rita Martins Wessling da página de Instagram “Frau Glória” tem tanto de original como de saborosa. O melhor é que só precisa de três ingredientes, todos muito simples e que, provavelmente, tem na sua cozinha.

Segundo a autora “a massa das panquecas é super fácil de fazer e depois só temos de cobrir fatias de maçã com ela e cozinhar dos dois lados. É um pequeno almoço saudável delicioso ou até um snack para transportar para qualquer lado”, descreve Rita. O vídeo da receita já conta com mais de 10.000 visualizações.

Do que precisa

— 2 ovos
—  6 colheres de farinha de aveia
— canela, xarope de agave ou mel q.b. (opcional)
— 1 a 2 maçãs

Como se faz

O primeiro passo é bater os ovos com a farinha de aveia e a canela. A massa deve ficar com uma consistência algo espessa. Depois, retire o caroço das maçãs e corte-as em fatias com uma espessura intermédia (nem muito grossas nem muito finas). Mergulhe cada aro de maçã na massa das panquecas e cozinhe-os numa frigideira antiaderente, de ambos os lados. Pode servir com canela, xarope de agave ou mel.

Carregue na galeria e conheça outras opções de pequenos almoços deliciosos e saudáveis.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT