Alimentação Saudável

A receita saudável de caril de frango com legumes que pode comer sem culpa

A sugestão é da nutricionista Cátia Carvalho Silva. É uma ótima opção para quem tem pouco tempo para cozinhar.
Siga a sugestão da nutricionista.

Com a correria do dia a dia, entre os compromissos da vida profissional, social e familiar, nem sempre sobra muito tempo para cozinhar refeições complexas e demoradas. Guarde essas para fazer ao fim de semana e aprenda a preparar pratos simples e deliciosos que não roubem muito tempo à sua rotina e que, ao mesmo tempo, tenham valor nutricional.

Se gosta de especiarias e pratos mais exóticos, sugerimos um caril de frango com legumes, receita criada pela nutricionista Cátia Carvalho Silva, que nos indica quais os ingredientes a utilizar para uma refeição de quatro pessoas, ideal para saborear em família.

Do que precisa 

— 2 peitos de frango
— 1 curgete grande
— 1 embalagem de cogumelos frescos 
— 1 embalagem de espargos frescos
— meio pacote de natas de soja light
— 2 colheres de café de caril em pó
— 2 colheres de café de mix de especiarias Garam Masala
— Pimenta e sal q.b.
— Alho em pó q.b.
— Azeite
 

Como se faz

Comece por lavar bem a curgete, os cogumelos e os espargos. Corte os vegetais em pequenos cubos e coloque numa frigideira antiaderente com uma colher de sopa de azeite. Deixe cozinhar durante alguns minutos e reserve. Em seguida, corte os peitos de frango em cubinhos e salteie com uma colher de sopa de azeite.
 
Junte os legumes ao frango, adicione as natas de soja e tempere com as especiarias, o sal, a pimenta e o alho em pó. Deixe cozinhar durante cinco minutos, mexendo bem. No final, retifique temperos, caso seja necessário. Acompanhe com arroz basmati ou, se preferir uma versão light, com arroz de couve-flor ou uma salada. 
 
Carregue na galeria e encontre várias receitas que se adequam às variadas dietas — gluten free, low carb ou vegetarianas — que pode preparar facilmente para almoços saudáveis e nutritivos. 
 
 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT