Alimentação Saudável

A salada leve e muito apetitosa que Catarina Gouveia recomenda para os dias quentes

Esta receita da atriz é ótima para acrescentar à lista de refeições ideais para preparar nos dias de maior calor.
São dos pratos mais pedidos no verão.

Em dias de calor tórrido, normalmente, o apetite diminui e só queremos comer pratos leves e frescos. As saladas são as melhores opções nesses momentos.

Catarina Gouveia é conhecida nas redes sociais por manter um estilo de vida saudável. A atriz partilha as receitas do que vai cozinhando e que a ajudam a manter a boa forma física e mental que lhe conhecemos.

A sua página de Instagram conta com mais de 599 mil seguidores e é a plataforma onde divulga os seus hábitos diários, onde sobressai um enorme respeito pelo seu corpo, tanto ao nível da alimentação como do exercício físico.

O gosto pela preparação dos alimentos surgiu muito cedo, herdado da mãe: “Fazia de mim a sua assistente de cozinha.” Catarina conta que ficava fascinada com a transformação dos alimentos, com o resultado “sempre maravilhoso, delicioso e cheiroso.” A culinária nunca deixou de ser uma paixão e tornou-se num hábito diário — prefere ser ela a cozinhar o que come. Aos treze anos, em Santa Maria da Feira, já preparava os almoços para a família, sempre com produtos tradicionais.

A influencer foi mãe há pouco tempo da pequena Esperança, mas mantém a sua rotina. Os treinos e as receitas fáceis e muito nutritivas continuam a ser recorrentes nas stories que partilha na sua página de Instagram. A publicação mais recente — além dos pequenos-almoços diários capaz de deixar qualquer um com água na boca — foi a da preparação de uma salada apetitosa e perfeita para estes dias de verão.

Basta ter os ingredientes certos e juntá-los. Não há nada mais prático.

Do que precisa

—2 tomates
—1 pepino
—1 embalagem de queijo feta
—1 lombo de salmão
—1 abacate
—1 cebola
—oregãos q.b.
—sal q.b.
—fio de azeite
—sumo de 1 limão

Como se faz

Descasque e corte as rodelas o pepino. Parta o tomate, o queijo feito, o abacate, a cebola e o salmão aos cubos. Envolva tudo numa taça e tempere com o azeite. o limão, o sal e os orégãos. Pode servir.

Carregue na galeria para descobrir mais receitas de saladas, sugeridas por estas especialistas, que vão ajudá-lo a manter a dieta nos dias quentes.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT