Alimentação Saudável

A sopa detox cheia de sabor que deve experimentar se está a tentar perder peso

Esta opção leva cenoura, laranja e coentros. Uma sugestão refrescante para os dias mais quentes que se aproximam.
Fresca e saborosa.

Os dias estão cada vez mais quentes e não nos deixam esquecer que o verão está aí à porta. O que significa que está também a chegar a altura de vestir o biquini ou fato de banho e aproveitar as idas à praia e à piscina. A preocupação com o corpo volta a estar na ordem do dia e a vontade de fazer refeições mais leves também. Neste caso as sopas são ótimas opções. 

O conceito de souping não é novo mas continua a ser um método de eleição para desintoxicar o organismo e ajudar a perder peso. Estamos a falar do consumo de sopas com combinações que, embora pareçam pouco prováveis, são deliciosas e saciantes.

“Nem todas as sopas são iguais e, por vezes, encontramos receitas que constituem assustadoras bombas calóricas disfarçadas. Contudo, se soubermos combinar bem os ingredientes podem ser um verdadeiro oásis nutricional”, garante a nutricionista Lillian Barros, autora do blogue “Santa Melancia”.

As sopas detox fornecem uma quantidade modesta de hidratos de carbono de absorção lenta, além de muitos outros nutrientes. E são uma opção económica, prática e rápida de preparar. Mais um ponto positivo: podem ser feitas com antecedência, armazenadas e aquecidas na hora de consumir. Esta sugestão da especialista em nutrição é um desses casos.

Do que precisa (para duas doses)

— 1 cebola
— 5 a 6 cenouras
— 1 courgete
— 2 mãos cheias de coentros frescos
— 1 rodela de gengibre fresco
— 1 laranja
— 2 colheres de sopa de azeite virgem extra
— pimenta preta (a gosto)
— 300 ml de água

Como se faz

Coloque uma das colheres de azeite numa panela e junte a cebola grosseiramente picada, a courgete e as cenouras. Deixe cozinhar ligeiramente durante cerca de cinco minutos. Adicione o restante azeite, a água, os coentros e o gengibre e deixe cozinhar durante entre 20 a 25 minutos.

Esprema o sumo da laranja e acrescente-o à panela com os legumes cozinhados. Triture-os com a varinha mágica, até obter um creme sedoso e tempere com uma pitada de pimenta preta. Está pronto a servir. Pique um pouco de coentros frescos e sirva-os no prato.

Sugestão da nutricionista: “Raspe um pouco de casca de laranja sobre a sua sopa e adicione algumas sementes a gosto.”

Carregue na imagem para conhecer outras receitas saudáveis e escolha a que vai experimentar primeiro.

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