Alimentação Saudável

A sopa detox que pode ser uma verdadeira aliada de quem quer perder peso

É feita com legumes que temos sempre em casa e a preparação não podia simples: cozer os ingredientes e triturá-los.
Perfeita para o outono.

Durante os meses quentes é natural que se cometam alguns excessos. Das jantaradas com os amigos e familiares, passando pelos gelados e bolas de Berlim na praia, aos cocktails do final do dia. Houve certamente muitos momentos em que se esqueceu da dieta — e está tudo bem. No entanto, agora o corpo pode precisar de um leve detox para tentar minimizar o impacto que os abusos provocaram no organismo, apostando num tipo de alimentação com receitas funcionais.

Esta sopa detox é uma boa alternativa devido à sua elevada concentração de nutrientes, como vitaminas e minerais, e o baixo valor calórico. O seu teor de fibra ajuda a regularizar o funcionamento dos intestinos e a manter a sensação de saciedade; e o facto de ser rica em água contribui para uma melhor hidratação e ajuda a manter o funcionamento eficiente dos rins.

Para quem quer perder peso, as sopas são verdadeiras aliadas: fornecem uma quantidade modesta de hidratos de carbono de absorção lenta e são uma opção económica, prática e rápida de fazer. Mais um ponto positivo: podem ser preparadas com antecedência, armazenadas e aquecidas na hora de consumir.

A receita que hoje lhe apresentamos é de Rui Marques autor do blogue “A pitada do pai”. É saborosa e é bastante fácil de preparar: faz-se com legumes que temos sempre em casa.

Do que precisa

— 1/2 couve roxa (ripada)
— 2 curgetes
— 1 maçã verde
— 1 cebola pequena
— molho de espinafres (opcional)
— água
— salsa fresca
— sal e pimenta a gosto
— fio de azeite (no final)

Como se faz

Comece por lavar muito bem os legumes. Depois coloque-os a cozer num panela com água e sal ou a vapor. Quando estiverem prontos passe-os para uma liquidificadora e triture-os até obter com um creme aveludado. Se preferir, pode deixá-los na panela e triturar tudo com uma varinha mágica.

Carregue na galeria para conhecer outras receitas de sopas leves, saudáveis e rápidas de preparar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT