Alimentação Saudável

A sopa milagrosa que deve comer para o corpo não sentir os excessos da Páscoa

Esta proposta detox contém um poderoso alimento que ajuda também quem está num processo de perda de peso.
Comece já a preparar o corpo para a Páscoa.

As épocas festivas geralmente são períodos em que todos cometemos demasiados excessos. Em Portugal, não há Páscoa sem família e uma mesa farta de gulodices. E se já está a pensar em tudo o que vai comer nos próximos dias, tente manter a dieta impecável pelo menos até ao final do dia de hoje.

Esta sopa não é a solução para todos os males, mas permite fazer uma refeição leve e saciante, com uma quantidade modesta de hidratos de carbono e calorias, assim como desintoxicar o organismo.

A sugestão é da marca Flama e contém alimentos tão simples como cebola, batata-doce e curgete. Porém, há um ingrediente extra que faz toda a diferença: o nabo. Segundo a nutricionista Carolina Pinto, do ginásio FitTejo, no Montijo, este é um dos legumes que deve incluir nas suas refeições se pretende perder peso.

O nabo tem cerca de 94,5 por cento de água, o que significa que é um dos alimentos menos calóricos para incluir na sua dieta. Por 100 gramas de nabo cozido, está a consumir 14 calorias e mais de 2 gramas de fibra. Os números não enganam.

“O nabo reduz o apetite, ajuda no controlo da glicémia e na regulação do trânsito intestinal”, explicou Carolina Pinto noutro artigo da NiT.

Do que precisa

— 600 ml de água 

— 200 g de curgete

—200 g de espinafres

—100g de batata-doce

—100g de nabo

—100g de cebola

—1 alho francês

—80 g de amêndoas ao natural

—Pimenta q.b

—1 molho de coentros

—Flor de sal

Como se faz

Comece por levar 600 ml de água ao lume junte as cascas da cebola, da curgete, os talos do nabo, metade do molho de coentros, pimenta e flor de sal para fazer um caldo de legumes saudável. Deixe apurar e em seguida coe e reserve. Junte a batata-doce, a curgete, o nabo, a cebola e os espinafres ao caldo e leve a cozer. À parte torre nas amêndoas no forno pré-aquecido a 160ºC, durante cerca de 8 minutos. Parta ou pique as amêndoas grosseiramente e acrescente metade da quantidade aos legumes. Após a cozedura, junte os restantes coentros e triture até perfazer a consistência de creme. Sirva com as restantes amêndoas por cima.

Carregue na galeria para descobrir as bebidas hidratantes que ajudam a perder peso.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT