Alimentação Saudável

A super mousse de cacau e amendoim que se prepara em 3 minutos

A receita da nutricionista Maria Gama é tão rápida como carregar num botão.
Que delícia.

Há poucos cenários mais tristes do que ter de virar a cara — ou, neste caso, a boca — a uma bela taça de mousse. No entanto, quem está a seguir uma dieta de emagrecimento ou um plano alimentar mais saudável, muitas vezes decide fazê-lo, vivendo infeliz o resto do dia. Mas não tem de ser assim.

Hoje em dia existem várias versões que têm tanto de saudáveis como de saborosas. É o caso da receita da nutricionista Maria Gama, autora do blogue NiT “Põe-te na Linha”, que tem o cacau e a manteiga de amendoim como principais ingredientes.

Pode decorar com framboesas.

O método de preparação é tão rápido como juntar tudo num robot e carregar no botão — não demora mais do que três minutos. “Para quem for mais guloso, é uma questão de adicionar mais banana, pasta de tâmaras ou mel”, sugere a especialista.

Do que precisa

— 500 gramas de iogurte natural;
— Duas colheres de sopa rasas de cacau puro em pó;
— Quatro colheres de sopa de manteiga de amendoim crunch;
— Uma banana madura;
— Uma colher e meia de pasta de tâmaras.

Como se faz

É só juntar tudo no processador de alimentos e triturar até ficar uma mistura homogénea e cremosa. Depois, basta colocar em frascos, levar ao congelador para ficar mais fresco e está pronta. 

Carregue na galeria para descobrir mais receitas de mousses saudáveis e deliciosas que pode fazer em casa — há versões de chocolate ou alfarroba, mas também de frutos vermelhos, tapioca ou aveia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT