Alimentação Saudável

Alimente a sua costela vegetariana: chegaram as salsichas de soja e tofu em lata

A gama Nobre Vegalia tem novidades maravilhosas de origem vegetal. Está preparado para se render ao mundo vegetariano?
Não vai conseguir resistir.

Há quem siga a 100 por cento uma alimentação vegetariana por estar preocupado apenas com a sua saúde. Porém, a redução do consumo de carne é essencial para salvar o planeta e a sua sustentabilidade — esta tem sido uma das principais conclusões de vários estudos realizados nos últimos anos.

Por isso, está na hora de acabar com aquela ideia de que as refeições vegetarianas são aborrecidas e sem sabor. Há receitas, muitas delas saudáveis, que podem surpreender pela positiva. Seja por que razão for, a verdade é que o mundo da alimentação se está a transformar e é cada vez mais fácil abdicar da proteína animal para consumir propostas vegetais, mais sustentáveis e eco-friendly — sem abdicar do sabor.

A questão é: por onde devemos começar? Pode parecer difícil criar receitas nutritivas sem proteína animal, mas na prática não é. Sobretudo quando a Nobre decide apostar numa gama de produtos de base vegetal que se diferenciam pelo seu sabor convencional e nada alternativo. A Nobre Vegalia é, portanto, uma fonte de proteína vegetal, sem lactose nem corantes, para uma alimentação equilibrada e cheia de sabor.

Da dieta flexitariana à ovolactovegetariana, há opções para todos os regimes e gostos. Certificada com o selo V-label Vegetariano, atribuído pela União Vegetariana Europeia (EVU), a Nobre Vegalia surgiu inicialmente com três opções de fatiados vegetarianos (com espargos, ervas mediterrâneas e legumes), ideais para complementar uma alimentação variada e nutritiva. Eles são super versáteis e podem ser utilizados em sanduíches, saladas ou tartes salgadas.

Mais recentemente, a gama recebeu novidades: os hambúrgueres vegetarianos de espinafres, beringela ou pimentos assados e as salsichas de soja ou tofu em lata. Os hambúrgueres Nobre Vegalia são práticos e rápidos de preparar, permitindo uma refeição deliciosa preparada em apenas 6 minutos. Já as salsichas são perfeitas para trazer novos sabores às suas receitas habituais.

A Nobre tem como objetivo ser reconhecida como uma das marcas de referência de produtos vegetarianos, com a ambição de fazer crescer esta categoria e alargar o seu portefólio aos mais variados momentos de consumo e através de novas fontes de proteína. Em 2020, a campanha “Alimenta a Tua Costela Vegetariana” procura dar a conhecer o alargamento da gama de produtos, bem como desafiar os consumidores a adotarem gradualmente opções vegetarianas nas suas refeições diárias.

O desafio “As Quintas da Horta”

“As Quintas da Horta” é um movimento pensado pela Nobre para desafiar os portugueses a fazerem uma refeição vegetariana (quer seja o pequeno-almoço, almoço, lanche ou jantar) pelo menos uma vez por semana. Assim, todas as quintas-feiras, os consumidores podem cumprir este desafio e partilhar as suas receitas com a comunidade.

Para isso, basta identificar a página de Instagram da Nobre (@nobre_pt) e usar as hashtags #stayflexi, #asquintasdahorta e #nobrevegalia. Este é um movimento em prol do flexitarianismo, em que todos podem encontrar motivação e novas ideias nas partilhas das outras pessoas. Através deste movimento a marca procura mostrar que, aos poucos, é possível incluir opções vegetarianas na alimentação, sem que se perca o prazer, o sabor e a conveniência.

Se quiser começar já, a NiT escolheu uma receita deliciosa que pode fazer facilmente em casa. Carregue na galeria para a conhecer.

Este artigo foi escrito em parceria com a Nobre.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT