Alimentação Saudável

3 alternativas vegan e super saborosas aos sonhos de Natal tradicionais

São obrigatórios à mesa no dia 24 de Dezembro, mas este ano experimente fazer uns sonhos com twist — de cenoura, maçã e abóbora.
Os sonhos são dos doces mais típicos de Natal.

Aletria, sonhos, rabanadas, bolo rei, leite creme, formigos, arroz doce, coscorões, filhós, azevias. É um milagre que, no meio de tanto açúcar, os portugueses continuem a sobreviver ao Natal ano após ano. Se em 2021 está empenhado em reduzir os níveis de glicémia na consoada, saiba que é possível adaptar as receitas mais tradicionais de modo a que se tornem mais saudáveis.

O Natal não é o mesmo para quem não pode percorrer o buffet de doces e provar um pouco cada uma destas maravilhas. Infelizmente, nem sempre há opções que agradem a toda a gente e que cumpram os requisitos de uma alimentação vegana, em que não podem ser usados os ovos, leite e manteiga — ingredientes chave em quase todas as receitas natalícias.

Para podermos ter o melhor dos dois mundos, devemos planear de forma antecipada. Como tornar as sobremesas natalícias veganas? O truque é procurar soluções fáceis, rápidas e que agradem a toda a gente. Ninguém quer ter apenas um doce de aspecto estranho ao fundo da mesa — que muitos se recusam a experimentar.

Este Natal prepare estes sonhos vegan de cenoura, maçã ou abóbora e vai ver que vai agradar a todos —sejam vegans ou não — e até os miúdos vão adorar. Carregue na galeria para descobrir as receitas. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT