Alimentação Saudável

Aprenda a fazer as tortilhas mais famosas do Instagram e do TikTok

Só precisa de escolher os seus quatro ingredientes favoritos para fazer este delicioso snack — que pode ser doce ou salgado.
Um snack saudável e instagramável.

As tortilhas de trigo são uma espécie base de pizza muito fina feita de massa semelhante à do pão. Foram inicialmente criadas para servir de base às fajitas, um prato tradicional mexicano com carne de vaca. Depois passaram a ser usadas como wraps e agora chegaram as versões triângulares, a última tendência gastronómica no Instagram e no TikTok.

Estes snacks são bastante pesquisados na Internet, principalmente por quem quer uma opção saudável, prática e rápida de cozinhar. Pode rechear estas bases com o que mais gostar. Mas como é que se fazem? É fácil: pense em quatro ingredientes (de preferência saudáveis) de que goste e que combinem bem. Esta é a premissa base das preparações e as opções são infinitas.

Estas tortilhas são saborosas e super fáceis de fazer, razão pela qual quisemos partilhar duas propostas saudáveis — e ideais para qualquer almoço ou jantar.

Tortilha mediterrânica

Comece por dar um corte na tortilha partindo do centro até à ponta. Grelhe um peito de frango e corte-o em tiras. Espalhe iogurte em toda a área e adicione algumas gotas de sumo de limão, sal e pimenta preta.

Depois, num dos quartos do círculo, coloque meio abacate fatiado; no quarto seguinte o frango, e no outro, o tomate também fatiado. Dobre a tortilha num triângulo para que todos os ingredientes estejam dentro. Aqueça numa frigideira até ficar dourada de ambos os lados.

Uma versão doce — ideal para o lanche

Espalhe o iogurte ou queijo cremoso sem lactose nos dois primeiros quartos da tortilha. Coloque alguns morangos fatiados no seguinte, depois algumas fatias de banana. Dobre desde o primeiro quarto até ao fim. Sirva frio.

Carregue na galeria para descobrir os passos da preparação destas tortilhas e aprenda a fazer uma versão recheada com guacamole, tomate, queijo e fiambre.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT