Alimentação Saudável

Aprenda a fazer os hambúrgueres preferidos (e pouco calóricos) de Catarina Gouveia

A atriz gosta de passar muito tempo na cozinha a preparar receitas deliciosas, mas sempre fit, para toda a família.

Um fim de semana perfeito inclui, muitas vezes, comida de conforto. E, para a maioria, um hambúrguer com queijo e muito molho seria a refeição ideal para fechar uma semana de trabalho, ou um domingo em família. É um verdadeiro guilty pleasure a que muitos não conseguem resistir.

Porém, se estiver a tentar manter uma alimentação saudável, ou até mesmo perder peso, ceder à tentação só piora a situação. O truque é encontrar alternativas com ingredientes mais saudáveis, mas igualmente saborosos. Catarina Gouveia deu uma ajuda.

A atriz é conhecida nas redes sociais por manter um estilo de vida saudável. E para inspirar outros, partilha as receitas do que vai cozinhando e que a ajudam a manter a boa forma física e mental que lhe conhecemos.

A influencer foi mãe da pequena Esperança este verão, mas mantém a sua rotina. Os treinos e as receitas fáceis e muito nutritivas continuam a ser recorrentes nas stories que partilha na sua página de Instagram. Uma das publicações mais recentes — além dos pequenos-almoços diários capaz de deixar qualquer um com água na boca — foi a da preparação de uns hambúrgueres saudáveis, perfeitos para toda a família.

Do que precisa

— 2 cenouras
— 1 cebola
— ½ pimento
— 6 cogumelos frescos
— 5 colheres de farinha de grão-de-bico
— 5 colheres de farinha de linhaça
— 1 fio de azeite
— Salicórnia q.b.

Como se faz

Comece por picar com uma faca as cenouras, a cebola, o pimento e os cogumelos e levar ao lume para refogar. Num recipiente à parte junte todos os ingredientes refogados e bem cozinhados com 5 colheres de farinha de grão-de-bico e 5 colheres de farinha de linhaça. Com a ajuda das mãos forme pequenas bolas Quando estiverem prontas espalme-as com as mãos, ou com o auxílio de uma espátula.

Numa frigideira com um fio de azeite bem quente, cozinhe os hambúrgueres de ambos os lados. Tempere com salicórnia.

Carregue na galeria para conhecer mais receitas de hambúrgueres saudáveis e igualmente fáceis de preparar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT