Alimentação Saudável

Aprenda a fazer um Pumpkin Spice Latte como o do Starbucks em casa (e em 2 minutos)

Vai poder preparar a bebida favorita do outono no conforto do lar e em apenas três passos.
A bebida quente mais procurada no outono.

O período do ano que os fãs do Starbucks mais apreciam é a época entre o início do outono e o Natal — e não é difícil perceber porquê. Desde as bebidas típicas do Halloween às combinações natalícias, é uma altura mágica para quem gosta de beber algo quente, doce e que vem temperado com alguma magia. Como é que isto acontece? Não sabemos.

O Toffee Nut Latte, o Frappuccino Gingerbread e o Fudge Brownie Hot Chocolate são algumas das novidades que pode experimentar durante a campanha natalícia da famosa cafetaria. Mas se é uma daquelas pessoas que não tem pressa de chegar ao Natal, pode sempre preparar uma bebida mais típica de outono: o Pumpkin Spice Latte.

A cadeia norte-americana está presente um pouco por todo o mundo e são as bebidas desta época que levam milhares de novos clientes a entrar num dos seus espaços todos os anos, muitas vezes por causa do delicioso cheiro a especiarias. O programa ideal de outono (e inverno) é uma bebida quentinha com uma maratona de filmes no sofá. Se não tem um Starbucks por perto ou não quer deixar o conforto da sua casa para ir experimentar uma das especialidades da marca, aprenda a preparar um Pumpkin Spice Latte e volte rapidamente para o sofá. 

Do que precisa

— 2 colheres de sopa de puré de abóbora

— 1 colher de chá de canela em pó

— 1/2 colher de chá de noz-moscada em pó

— 5 cravos-da-índia

— 1 colher de chá de gengibre moído

— 1/2 colher de chá de açúcar mascavado

— 250 mililitros de leite frio

— 1 shot de café expresso

— 1/4 colher de chá de extrato de baunilha

Como se faz

Numa tigela misture a canela, a noz-moscada, o gengibre, os cravos-da-índia e misture. Numa panela, coloque o puré de abóbora e as especiarias e deixe cozinhar durante dois minutos. Depois acrescente o açúcar e misture até obter uma calda grossa. Por fim, adicione a baunilha, o leite e o café, até ferver. Sirva o preparado numa chávena e decore com chantilly ou canela.

Se é fã destas bebidas, clique na galeria para descobrir a receita de oito bebidas quentes, deliciosas e saudáveis para as próximas sessões de cinema lá de casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT