Alimentação Saudável

As almôndegas fit que os miúdos vão adorar preparam-se em 30 minutos (com 6 ingredientes)

A receita desta versão super saudável é da nutricionista da NiT Lilian Barros. Ninguém vai dar pelos legumes.
Todos vão querer provar.

Convencer os miúdos a comerem (mais) vegetais é um verdadeiro desafio. E que o façam sem que torçam o nariz ao que veem no prato é ainda mais difícil. Porém, temos boas notícias: existem soluções fáceis de implementar para levar os mais novos a comerem legumes sem aperceberem. Basta escolher a receita certa: um prato que os entusiasme e com um aspeto convidativo.

As almôndegas são sempre um sucesso entre os miúdos e, estas, de frango com cenoura, são uma aposta segura. Não só são mais saudáveis do que as que se encontram à venda, como são rápidas de preparar.

A criação é da nutricionista Lillian Barros e promete ser uma verdadeiro sucesso. Com a vantagem extra de poder fazer logo uma grande quantidade para ter sempre uma dose pronta quando não quer perder tempo a cozinhar.

“A receita rende 20 a 30 bolinhas, por isso pode congelar as que sobrarem e quando quiser consumi-las basta deixá-las descongelar durante umas horas e levá-las à frigideira para ficarem crocantes de novo”, explica a especialista em nutrição. Quer melhor? Levam menos de dez ingredientes.

Do que precisa (para 20 a 30 unidades)

— 400 gramas de frango
— 1 cebola
— 2 cenouras
— 3/4 de chávena de aveia
— 2 ovos
— farinha de aveia para moldar q.b.
— sal, pimenta e ervas provençais a gosto
— azeite

Como se faz

Comece por pré-aquecer o forno a 180 graus. Coloque a carne, a cebola, as cenouras, as ervas provençais e o azeite num processador. Triture tudo. Numa taça, bata os ovos e tempere com sal e pimenta. Junte depois o preparado feito anteriormente e mexa bem. Junte a farinha de aveia e vá moldando a gosto as bolinhas. Coloque-as, por fim, num tabuleiro forrado e leve ao forno até que fiquem douradas.

Carregue na galeria para descobrir mais algumas opções de refeições fáceis e rápidas.

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