Alimentação Saudável

As cookies de chocolate saudáveis (e deliciosas) que se fazem em 10 minutos

A autora do blogue “Ela Cozinha” garante que são “mesmo incríveis”.
Uma delícia.

Há quem entre em pânico só de pensar em doces e nada tem a ver com o facto de não gostar deles. Na verdade, o problema é precisamente esse. Por vezes, a compulsão é tão grande que coloca em causa a saúde e a dieta. Nestes casos, o melhor truque é ter versões caseiras já preparadas.

Pode, por exemplo, fazer cookies de chocolate mais saudáveis e igualmente deliciosas. A receita é de Patrícia Ferreira, autora do blogue “Ela Cozinha”, que trocou alguns ingredientes e conseguiu umas bolachas “mesmo incríveis”, como descreve.

O resultado.

Vai precisar de nove ingredientes, mas não se assuste: a preparação não lhe rouba mais do que dez minutos. Depois, o forno trata do resto.

Do que precisa 

— 70 gramas de creme de avelãs e cacau com coco;
— Uma colher de sopa de óleo de coco derretido;
— 50 gramas de açúcar de coco;
— 100 gramas de farinha;
— 10 gramas de cacau em pó;
— Uma colher de chá de fermento;
— 50 mililitros de bebida vegetal ou leite;
— Uma pitada de sal;
— Pepitas de chocolate (q.b.).

Como se faz

Comece por pré-aquecer o forno a 180 graus. Num recipiente coloque o creme de cacau, o óleo de coco derretido e a bebida vegetal. Misture bem. Adicione o açúcar, a farinha, o fermento, o sal e as pepitas.

Misture tudo muito bem com ajuda de uma colher de pau e depois com as mãos. Forme pequenas bolas com a massa e espalme ligeiramente ao colocar no tabuleiro. Leve ao forno durante cerca de 15 minutos. Deixe arrefecer antes de servir.

Agora, carregue na galeria para descobrir receitas saudáveis e deliciosas de bolachas até cinco ingredientes para fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT