Alimentação Saudável

As bolachas de canela e gengibre que se preparam em 10 minutos

Reforçam o sistema imunitário e saciam a vontade de comer doces sem comprometer a dieta.
Pode fazer na forma que preferir.

Com o Natal a aproximar-se, aumenta a vontade de ouvir as músicas da época, decorar a casa e, claro, ir para a cozinha preparar os doces tradicionais. As bolachas de canela e gengibre são um dos mais deliciosos, simples e rápidos de preparar — e a NiT tem a versão mais deliciosa e saudável para partilhar.

A receita é da nutricionista Sónia Marcelo, autora do blogue “Dicas de Uma Dietista”, e prepara-se em dez minutos, já que o forno trata do resto. Só vai precisar de sete ingredientes para a confeção.

Ficam com este aspeto.

Devido à canela e ao gengibre, dois poderosos alimentos, “estas bolachas são a combinação ideal para reforçar o sistema imunitário, proporcionar vitaminas, minerais e fibras, e saciar a vontade de um doce”, garante a especialista. São saudáveis, sem açúcares simples e gorduras de má qualidade.

Do que precisa

100 gramas de farinha de aveia integral;
— Uma colher de chá de canela;
— Dez gramas de mel;
— 20 gramas de azeite;
— 15 gramas de sementes de linhaça;
— Uma colher de café de gengibre ralado;
— Uma colher de chá de bicarbonato.

Como se faz

Numa taça misture todos os ingredientes e mexa muito bem, até formar uma massa moldável. Retire pequenas porções da massa, forme uma bola e achate para ficar com formato de bolacha. Repita o procedimento com toda a massa.

Depois, disponha num tabuleiro, forrado com papel vegetal, e leve ao forno, pré-aquecido a 200 graus, durante 15 a 18 minutos. Pode servir com um chá ou café, por exemplo.

Carregue na galeria para conhecer outras receitas de bolachas saudáveis e deliciosas para fazer em casa nos próximos tempos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT