Alimentação Saudável

As mini pizzas low carb perfeitas para petiscar (sem as calorias habituais)

Só precisa de cinco ingredientes para preparar esta receita saudável, recomendada pela nutricionista Ágata Roquete.
Para comer sem culpa.

As pizzas são uma das opções que reúnem maior consenso na hora de encomendar comida. Com massa alta ou fina, crocante ou macia, e uma variedade de ingredientes, as possibilidades são quase infinitas. Porém, esta especialidade italiana é também uma das piores inimigas de um regime alimentar saudável, devido ao elevado teor calórico e de gordura.

A boa notícia é que existem milhares de receitas alternativas bem mais equilibradas nutricionalmente. Por exemplo, Ágata Roquete sugere uma versão à base de curgete (e, por isso, low carb) no seu livro “As Regras de Ouro: Os 50 Mandamentos para uma Alimentação Saudável”.

Neste caso, as mini pizzas não levam massa, uma vez que esta é substituída por rodelas de curgete. Depois, basta escolher os seus ingredientes favoritos como complemento e levar ao forno. Esta é uma opção tão simples que pode ser aproveitada para fazer com os miúdos, mantendo-os entretidas enquanto prepara a refeição.

Do que precisa:

— 1 curgete cortada às rodelas
— molho de tomate
— cogumelos q.b.
— frango desfiado q.b.
— queijo mozzarrela light q.b.

Como se faz:

Comece por cortar a curgete em rodelas, para preparar a base das mini pizzas. A seguir, coloque um pouco de molho de tomate sobre ada uma e acrescente o recheio. No final, só tem de terminar com um pouco de queijo e levar ao forno previamente aquecido a 200.º graus até dourar.

Carregue na galeria para conhecer outras versões saudáveis desta especialidade italiana.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT