Alimentação Saudável

As mini pizzas sem glúten (nem hidratos de carbono) que vão levar os miúdos ao delírio

Pouco calóricas, deliciosas e fáceis de replicar. Esta é a sugestão de Vanessa Alfaro para quem adora a especialidade italiana.
Uma delícia.

As pizzas são daquelas opções que reúnem maior consenso na hora de encomendar comida. De massa alta ou fina, crocante ou macia, e com os mais diversos ingredientes — opções não faltam.

A famosa especialidade italiana agrada tanto aos adultos como aos miúdos e adultos, porém,  é, normalmente, bastante calórica e rica em gordura. A boa notícia é que existem milhares de receitas alternativas bem mais equilibradas nutricionalmente. A entusiasta da alimentação saudável Vanessa Alfaro sugere uma versão em que a base de farinha é substituída por courgete. “É uma opção para quem quer controlar a ingestão calórica ou para pessoas intolerantes ao glúten”, explica.

Estas pequenas delícias não levam massa, que é substituída por fatias deste legume. Depois só precisa de escolher os seus ingredientes favoritos como complemento e levar ao forno. O resultado é uma deliciosa e saudável opção para petiscar ou servir de acompanhamento em refeições mais compostas.

Do que precisa

— 1 courgete verde ou amarela
— polpa de tomate natural q.b.
— queijo mozzarela baixo em gordura
— cogumelos frescos q.b.
— cebolinho q.b.

Como se faz

O primeiro passo é pré-aquecer o forno a 180 graus. Depois deve cortar a courgete às rodelas e colocá-las sobre um tabuleiro forrado com papel vegetal. Adicione a polpa de tomate ou tomate triturado por cima de cada rodela e espalhe bem. Acrescente os cogumelos, o queijo ralado e o cebolinho e leve ao forno durante aproximadamente 20 minutos.

Se é fã de pizza, carregue na galeria para conhecer mais sugestões de alternativas saudáveis desta iguaria.

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