Alimentação Saudável

As super gomas saudáveis que se fazem com 2 ingredientes

A receita da nutricionista Ana Bravo vai conquistar toda a gente.
São uma delícia.

Tiramos uma, outra e, quando damos por isso, temos o pacote vazio. As gomas podem ser altamente viciantes e têm muito mais açúcar e aditivos do que podemos imaginar. Talvez não se tenha esta ideia, mas 100 gramas das piores gomas à venda nos supermercados têm o equivalente a 12 pacotes de açúcar — e não é muito difícil ingerir esta quantidade.

A boa notícia é que foram surgindo várias versões nos últimos anos, sendo que uma das mais recentes pertence à nutricionista Ana Bravo, autora do blogue “Nutrição com Coração”. Não se assuste: só precisa de dois ingredientes e poucos minutos.

São aquelas mais claras.

“São gomas sem corantes artificiais, sem açúcar adicionado e que se preparam rapidamente”, garante a especialista. Tome nota.

Do que precisa

— Dois gramas de ágar-ágar;
— 100 mililitros de sumo de laranja.

Como se faz

Dissolva o ágar-ágar no sumo de laranja. Leve ao lume e deixe ferver durante cerca de três minutos. Transfira para uma forma de silicone para gelo. Leve ao frigorífico e desenforme passada uma hora.

Agora, carregue na galeria para descobrir quais são os dez tipos de gomas à venda no supermercado que contêm mais açúcar, da décima para a primeira posição.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT