Alimentação Saudável

Atenção, fãs da proteína: a Mimosa tem um novo Quark de morango e stracciatella

A embalagem oferece 17 gramas de proteína láctea de alto valor biológico que contribui para a manutenção da massa muscular.
Há novidades no corredor dos iogurtes.

A Mimosa começa o novo ano com notícias frescas: o lançamento do Proteína Quark, especialmente procurado por quem pretende manter a boa forma física, com desporto ou dieta. O novo Mimosa Proteína Quark está disponível nas versões natural, morango e stracciatella, e foi desenvolvida a pensar nos clientes que privilegiam uma alimentação rica em proteína. 

Quando se trata de alimentação saudável, é frequente ouvirmos falar da importância de começar o dia a ingerir proteína (algo recomendado a todos os que treinam de manhã com o objetivo de desenvolver a massa muscular). O ideal é que esta proteína seja nutricionalmente densa e fácil de comer, sem necessitar o mesmo tempo de preparação da carne, peixe ou ovos.

Para muitos, uma das melhores formas de consumir esta proteína é através do skyr e do quark. Mas qual a diferença? Enquanto os skyr são normalmente consumidos como iogurtes (e têm, muitas vezes, sabores de frutas), os quark são denominados de queijos (e podem ser usados para barrar pão ou bolachas).  Apesar das diferenças na apresentação, ambos são queijos e os processos de preparação não são muito diferentes — apesar de terem um sabor mais azedo do que os iogurtes comuns.

“O queijo quark será uma melhor opção do que o skyr porque tem mais vitaminas, minerais e não sofre adição de sal ou açúcar”, aconselha a nutricionista Cátia Gomes à NiT. Foi a pensar nisto que a Mimosa decidiu aumentar a oferta de produtos ricos em proteína e alargou a gama Mimosa Proteína com os novos Quark.

Estes iogurtes são magros e cremosos, sem corantes nem conservantes. Uma embalagem de 140 gramas oferece 17 gramas de proteína láctea de alto valor biológico, que fornece todos os aminoácidos essenciais em quantidade adequada e é um verdadeiro contributo para o crescimento e manutenção da massa muscular e para a boa forma física.

Além da riqueza proteica, o novo produto tem um teor elevado de fósforo e de cálcio, importantes para os ossos e músculos, e é ainda uma fonte natural de selénio e vitamina B12, que contribuem para o normal funcionamento do sistema imunitário, e de vitamina B2 e iodo que ajudam no normal funcionamento do metabolismo produtor de energia.

O Quark custa 2,14€ e vem juntar-se ao leite magro sem lactose da gama Mimosa Proteína, que a marca lançou nas versões cacau e morango, com 25 gramas por embalagem, e que tem a vantagem de ser facilmente transportado na mochila e consumido on the go, uma vez que não necessita de frio.

Fernanda Cruz, nutricionista do Centro de Nutrição e Alimentação Mimosa, sublinha que “a gama Mimosa Proteína funciona como um verdadeiro complemento nutricional, combinando um alto teor de proteína láctea com um alto teor de micronutrientes essenciais, como o cálcio, a riboflavina, o fósforo, o selénio e o iodo, aliado às características únicas do leite ou do quark”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT