Alimentação Saudável

Blue Butcher: chegou a Portugal a alternativa vegetal e sustentável à carne

A marca representada pela Equanto foi pensada para os que procuram alternativas eco-friendly e bastante saborosas.
São alternativas saudáveis e de base vegetal.

A sensibilidade das pessoas para as questões ambientais tem vindo a crescer de ano para ano e a verdade é que estamos, atualmente, numa fase de mudança. A sociedade procura consumir menos coisas plastificadas e as marcas já produzem alternativas amigas do ambiente.

Depois das roupas e acessórios de moda, agora é a vez do mundo da alimentação se transformar, abdicando da carne animal para criar cada vez mais propostas vegan, sustentáveis e eco-friendly — sem abdicar do sabor. Foi precisamente isto que fez a The Blue Butcher, a nova marca representada pela Equanto, que chegou esta segunda-feira, 3 de agosto, ao mercado português.

Com uma consciencialização cada vez maior do impacto das nossas escolhas alimentares no ambiente, a The Blue Butcher chega com um simples e grande objetivo: fazer parte da crescente preferência dos portugueses por alimentos mais sustentáveis e com um sabor incrível. Assim, a marca lança uma gama de produtos de base vegetal para toda a família, com texturas e aparências irresistíveis, que vão certamente convencer até os mais céticos.

Os produtos.

Neste momento, há seis opções à escolha: almôndegas, hambúrgueres, nuggets, panados, picados e salsichas. Todas têm como ingredientes principais as proteínas de soja e trigo, sendo bastante ricas em fibra e nutrientes fundamentais para um bom desempenho do organismo.

Com a preocupação de desenvolver produtos ambientalmente responsáveis, a The Blue Butcher decidiu utilizar soja livre de organismos geneticamente modificados. Além disso, todas as opções têm certificação RTRS (Round Table on Responsible Soy), garantido que a sua produção, além de socialmente responsável, respeita a integridade dos solos e da biodiversidade.

Mas as preocupações não se ficam por aqui: a marca quis também utilizar embalagens sustentáveis, com cerca de 95 por cento de PET-PE produzido a partir de plástico reciclado. Melhor seria impossível.

As opções sustentáveis da marca já estão à venda em supermercados Auchan e, no final de julho, chegarão aos outros canais de distribuição. Os preços das embalagens variam entre os 4,99€ e os 5,99€.

A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor as novas propostas 100 por cento vegan da The Blue Butcher.

Este artigo foi escrito em parceria com a The Blue Butcher.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT