Alimentação Saudável

Cereais de pequeno-almoço da Mercadona com fibra e proteína são a nova loucura fit

Chegaram às lojas a 1 de fevereiro. Duas semanas depois, os portugueses já tinham comprado 12.500 caixas.
Uma alternativa para os amantes de chocolate.

Os cereais fazem parte dos hábitos alimentares de muitos portugueses — quer seja para o pequeno-almoço ou, por exemplo, para o lanche. Com ou sem leite, mais ou menos crocantes, seja qual for o sabor, existe quase sempre uma caixa de flocos nas nossas despensas. Fazem, principalmente, as delícias dos miúdos. E se contribuírem para um estilo de vida mais saudável, ainda melhor.

A mais recente proposta da linha Crunchy, da Mercadona, é a alternativa ideal para os mais gulosos que querem ser fit e apostar numa alimentação mais variada. Os novos cereais de aveia e cacau, feitos em França, foram lançados no nosso País no dia 1 de fevereiro. Em 15 dias foram vendidas 12.500 unidades nas lojas portuguesas.

“Já existiam os cereais simples, com 85 por cento de aveia e baixo teor de açúcar, que são um sucesso, mas os clientes pediam-nos uma solução que mantivesse a aveia, mas com o sabor a cacau”, disse à NiT, Jónatas Cadete, gestor de categoria de produto da Mercadona em Portugal.

São deliciosos e saudáveis.

Esta nova versão de chocolate é perfeita para todas as pessoas (os mais novos vão mesmo delirar). Por cada 100 gramas de produto soma 393 calorias, 13 gramas de proteína e 11 gramas de fibra. “A farinha integral, o alto teor de fibra (cerca de 11 por cento) contribui para o bom funcionamento intestinal, a diminuição da absorção de gorduras, uma digestão mais lenta e mais saciedade e o alto teor de proteína (cerca de 13% do produto) ajuda no aumento e manutenção da massa muscular”, esclarece à NiT a nutricionista Denise Mendes.

Têm pouco açúcar (9 gramas por 100 gramas de produto) e, juntamente com a farinha integral de aveia, a fibra e a proteína, acabam por “poder fazer parte de uma alimentação saudável, variada e equilibrada”. Podem ainda fazer parte de um pequeno-almoço ou de um lanche: “Com um iogurte natural não açucarada e uma dose de fruta, por exemplo”, sugere a especialista. Cada embalagem de 400 gramas está à venda nos supermercados Mercadona em Portugal por 2,25€.

Carregue na galeria e descubra quais os cereais infantis que deve evitar comprar para os miúdos, segundo a avaliação da nutricionista Lia Faria.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT