Alimentação Saudável

Continente tem novas versões de pão saudável para provar

Nunca dizemos que não a mais alternativas. Até porque, no final de contas, nas mesas portuguesas há sempre espaço para o pão.
Já estão à venda.

Na hora de escolher o alimento que mais portugueses consomem, não estaremos longe da resposta certa se dissermos pão. É verdade, há pão para todos os gostos e ainda bem, até porque, desde o sal às calorias, nem sempre o pão foi amigo da dieta. Por essa razão, vale sempre a pena estar atento às novidades.

O Continente juntou mais opções de pão às suas propostas de padaria nas últimas semanas. Um dos destaques é o pão de centeio de Trás-os-Montes. Este é um pão preparado com massa mãe de cultivo (um processo de fermentação natural), é formado à mão e cozido em fornos de lenha. É apresentado ainda com o extra de ser sem adição de qualquer tipo de aditivos.

Não é, no entanto, a única novidade. Para além do lançamento do pão de cereais de Trás-os-Montes, a cadeia de hipermercados lançou outros dois sabores diferenciados. Um deles chama a atenção pelo sabor e combinação, falamos de um pão com chouriço de porco preto.

As novidades não ficam por aqui e há novas sugestões para quem procura pão que seja mais saudável do que o tradicional.

Falamos de um pão de frutos vermelhos e avelã. Os frutos vermelhos são uma ótima fonte de vitaminas e minerais. Também têm um elevado poder antioxidante e reforçam o sistema imunitário. Já avelã é rica em fibras e à imagem de outros frutos oleaginosos constitui uma excelente fonte de gorduras polinsaturadas.

Já agora, uma experiência que muitos portugueses descobriram com a pandemia foi a de fazer pão em casa. Se não foi o seu  caso, não se preocupe que é tendência que veio para ficar. E a NiT dá uma ajuda.

Carregue na galeria e descubra 10 pães saudáveis (e deliciosos) para fazer em casa. Há versões de aveia, espelta, quinoa ou alfarroba, mas também de canela, azeitonas e alho. É só escolher.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT