Alimentação Saudável

As crackers low carb que ficam prontas em 6 minutos

São perfeitas para levar para a praia e dá para fazer em meia dúzia de minutos, enquanto arruma a toalha e o protetor solar.
Bom proveito.

Com snacks, o difícil é mesmo parar. Já sabemos: são uma daquelas armadilhas que facilmente se intrometem numa dieta cuidada. A solução? Escolher os ingredientes mais saudáveis.

Felizmente há sempre boas soluções e algumas são mesmo caseiras e bem práticas. É o caso da proposta da nutricionista Lillian Barros, autora do blogue Santa Melancia, para umas crackers low carb que prometem ser o snack perfeito.

A inspiração foi mesmo para nos facilitar a vida nestes tempos em que o calor está de volta e não se quer perder muito tempo na hora de ir para a praia. “Nada melhor do que nos munirmos de snacks saudáveis para petiscar enquanto estamos na praia”, realça a autora da receita.

A receita só leva quatro ingredientes sendo que, dois deles, são para trabalhar a gosto, com diferentes sementes ou especiarias. O que quer dizer que pode experimentar já a receita e para a semana pode dar-lhe um pequeno twist e ter bolachas inteiramente novas.

Do que precisa

— um ovo

— duas colheres de sopa farelo de aveia

— uma colher de sopa de sementes

— especiarias a gosto

Como se faz

Nós bem avisámos que era super simples. Comece por misturar muito bem os ovos e o farelo de aveia. De seguida junte sementes e especiarias até ter uma massa uniforme. Separe a gosto e leve ao micro-ondas durante seis minutos.

Quer algo ainda mais simples? Ao espírito de “não abuse, mas já que vai ceder à tentação…”, carregue na galeria e descubra sete opções já feitas que podem ser soluções para o dia a dia.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT