Alimentação Saudável

As crepiocas saudáveis e fofinhas de cacau que se fazem em 5 minutos

É super simples e o toque de banana a finalizar é a escolha perfeita para começar o dia.
Uma criação de Isabel Lopes.

Para começar o dia, para snack a meio do dia de trabalho ou até como reforço para o pós-treino. A crepioca é mesmo versátil o suficiente para caber em qualquer canto do dia.

Uma das razões para o sucesso é que é possível trabalhar diferentes receitas sempre de forma prática. O importante é escolher os ingredientes e que não demore muito tempo.

Ora é mesmo isso que encontramos na sugestão de receita da página “Healthy Snack Time”, um projeto a cargo de Isabel Lopes onde as sugestões saudáveis se fazem apresentar com ótimas fotografias, daquelas que abrem o apetite só de olhar.

Além da vantagem do tempo curto e sabor, a lista de ingredientes conta com algumas opções sempre bem-vindas, como o uso de cacau, banana, a própria tapioca e o facto de não ser preciso usar açúcar refinado.

Do que precisa

— 1 ovo
— 30g de tapioca hidratada
— Uma colher de sopa rasa de cacau
— Adoçante qb
— 1 fio de bebida vegetal (“para render mais”)

Como se faz

Comece por bater o ovo e adicione a tapioca enquanto mexe. De seguida, adicione o cacau e o adoçante e misture bem. Junte o fio de bebida vegetal Aqueça uma frigideira antiaderente, deitar um pouco do preparado e, “quando estiver sequinho”, virar. Depois é só repetir o processo até terminar a massa.

Não tem tapioca lá por casa? Não tem mal. Podemos tentar panquecas. A NiT tem 17 sugestões de receitas saudáveis para lhe dar. Carregue para as descobrir que certamente irá encontrar “a tal” de que andava à procura.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT