Alimentação Saudável

Por causa de um jogo do Benfica, D8 perdeu uma aposta (e também 20 quilos)

Mudou de estilo de vida nos últimos anos e, através do Healthy Market Cascais, quer ajudar outras pessoas a fazerem o mesmo.
É mais conhecido como D8.

O Sport Lisboa e Benfica foi afastado da Liga dos Campeões ao perder na Alemanha com o Borussia Dortmund por 4-0, num jogo da segunda mão dos oitavos de final, em fevereiro de 2017. Embora o clube tenha perdido qualquer oportunidade de se sagrar campeão nesta competição, Diogo Valente — que ficou conhecido como D8 no programa de música da SIC, “Factor X” — ganhou um novo estilo de vida.

Uma coisa parece não ter a ver com a outra mas a verdade é que tem tudo. Nesse dia, por causa da derrota, o mundo saudável ganhou um novo adepto: o rapper português. É que foi durante o jogo que fez uma aposta com a namorada, Theresa Cardoso.

“Se o SLB perder hoje a eliminatória da Liga dos Campeões, vou mudar de vida. Chega de pizza, batatas fritas e doces”, recorda à NiT Diogo.

O jovem de 21 anos, que cresceu e vive em Lisboa, é finalista da licenciatura em Comunicação Empresarial, no Instituto Superior de Comunicação Empresarial (ISCEM). Além disso, foi apresentador do programa “Curto Circuito”, entre setembro de 2017 e março deste ano, transmitido na SIC Radical. À lista de coisas que já fez, junta-se agora mais uma: organizar um mercado de alimentação saudável, o Healthy Market Cascais, que vai acontecer na FIARTIL, no Estoril.

Perdeu peso e ganhou massa muscular.

Sem aquela aposta, muito provavelmente, este evento não existiria. O ainda rapper recorda que o desporto era muito pouco valorizado na sua vida. Enquanto estudante, a maior parte do seu tempo era em frente a um computador e nunca numa passadeira ou outra máquina de ginásio. No que diz respeito à alimentação, a fast food era a sua principal fonte de energia. “Batatas fritas, pizza, hambúrguer e doces em grande quantidade” eram a escolha mais comum.

Depois de ter perdido a aposta, Diogo inscreveu-se no Fitness Hut de Oeiras. Começou a treinar frequentemente e foi no ginásio que descobriu uma preciosa ajuda: Tiago Rebelo. O jovem de 20 anos, que é licenciado em Gestão pela Universidade Nova de Lisboa, deu dicas a D8 nos treinos mas também na alimentação.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT