Alimentação Saudável

Descobrimos a receita de frango que vai conquistar até quem não gosta de frango

A sugestão é da nutricionista Lillian Barros, autora do blogue “Santa Melancia”, e sabe tão bem quanto parece.
Experimente.

O cuidado com a alimentação, seja por motivos de saúde, estéticos ou preocupações ambientais, está cada vez mais presente no nosso quotidiano. Porém, com a rotina quase sempre acelerada pode ser difícil não cair na tentação da comida rápida e, muitas vezes, pouco ou nada saudável.

O ideal é ter sempre à mão ideias para refeições deliciosas e de simples preparação, para que nos dias em que o tempo aperta, está particularmente cansado ou lhe falta a imaginação, não acabe no restaurante de fast-food mais próximo.

No blogue “Santa Melancia”, da nutricionista Lilian Barros, encontra várias sugestões que cumprem estes requisitos de que lhe falamos. Uma das mais apetecíveis foi partilhada na segunda-feira, 27 de junho. Trata-se de frango arábico com molho de coentros, que pode acompanhar com uma salada composta pelos seus vegetais favoritos.

Além dos peitos de frango, vai necessitar de ingredientes como gengibre, canela, louro, cravinhos e pimenta-preta. No final, terá um prato rico em proteínas e outros nutrientes, ideal para quem procura alternativas às carnes vermelhas, uma vez que estão associadas, por exemplo, a um maior risco de cancro, segundo a Organização Mundial da Saúde. Bonito e com muito sabor, será difícil não querer prepará-lo todos os dias.

Do que precisa

— 10 rodelas de gengibre fresco
— 1 pau de canela
— 2 folhas de louro
— 1 dente de alho
— 1 cebola
— sumo de 1 limão
— 2 peitos de frango
— 5 cravinhos (cravo-da-índia)
— sal marinho
— pimenta preta
— água
— 1 molho de coentros

Como se faz

Depois de temperar os peitos de frango com sal, pimenta e cravinho, reserve. Enquanto isso, numa panela, coloque água com as rodelas de gengibre fresco, a cebola, a folha de louro e o pau de canela. Em seguida, junte o frango e deixe cozer entre cinco a 10 minutos.

Uma vez cozido, retire a água, fatie a carne e leve-a ao forno — onde deve permanecer durante cinco a 10 minutos para alourar — com sumo de limão. Por fim, sirva o prato com molho de coentros e acompanhado pelos legumes e vegetais que mais gostar.

Carregue na galeria para descobrir mais cinco receitas deliciosas e saudáveis que pode fazer em casa sem grandes complicações.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT