Alimentação Saudável

Descobrimos a versão saudável dos bombons Raffaello para se deliciar sem culpa

Os bombons têm tanto divinais como de calóricos. Para não deitar a dieta por água abaixo, o melhor é escolher esta opção.
São os preferidos e alguns.

Está aberta a época em que entramos numa luta interna para resistir aos maravilhosos bombons que tomaram conta das prateleiras dos supermercados. O grande problema destas bolinhas deliciosas é quando olhamos para os rótulos e nos deparamos com a inimaginável quantidade de açúcar e calorias que cada bombom tem.  No entanto, a altura natalícia não é tempo para ficar triste por não poder comer o seu doce preferido. A solução está em encontrar uma versão mais saudável.

O Raffaello, um dos mais populares desta época, está também entre os mais calóricos. Para sermos mais precisos, são 628 calorias por cada 100 gramas. E o pior é mesmo a sua composição nutricional. O açúcar, o leite desnatado em pó, a farinha de trigo e os emulsionantes fazem parte da sua composição.

Para que possa comer este doce sem culpa, a nutricionista Maria Gama, da equipa “Põe-te na Linha”, criou uma versão saudável. Não contém açúcar refinado ou farinhas com glúten e continua a ser delicioso.

A especialista em nutrição deixa ainda um conselho: “Pode fazer para saborear no momento e pode também deixar no frigorifico para quando lhe apetecer um docinho durante a semana ou no seu dia a dia. É tão fácil de transportar e cabe em qualquer lugar da lancheira”.

Do que precisa

— 5 colheres de sopa de farinha de amêndoa
— 4 colheres de sopa de coco ralado
— 2 colheres de sopa de adoçante líquido
— 100 mililitros de bebida vegetal
— 1 colher de café de cacau em pó
— Limão

Como se faz

Comece por colocar numa tigela a farinha de amêndoa, o coco ralado, a bebida vegetal e misture tudo até ficar envolvido. Adicione as duas colheres de sopa de adoçante, as raspas de limão e envolva novamente. Divida o preparado em dois.

Forme bolinhas com as mãos num dos preparados, passe por coco ralado e coloque num prato. No restante, junte o cacau em pó, volte a fazer bolinhas e passe também por coco ralado. Leve ao frigorífico durante 10 minutos.

Carregue na galeria para descobrir outras versões saudáveis de coisas impensáveis, como Nutella e leite condensado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT