Alimentação Saudável

Descobrimos os hambúrgueres vegetarianos perfeitos para as refeições leves de verão

Nesta versão da nutricionista Cátia Carvalho da Silva a carne vermelha é substituída por feijão. São preparados no forno.
Uma opção rápida e saudável.

Há dias em que é impossível resistir à vontade de comer um hambúrguer com queijo, bacon e muito molho. É um verdadeiro guilty-pleasure que, por vezes, se torna muito difícil de controlar.

E, se estiver a tentar  manter uma alimentação saudável, ou até mesmo perder peso, ceder à tentação só piora a situação. Porém, não precisa de deixar de comer hambúrgueres. O truque é encontrar alternativas com ingredientes mais saudáveis, mas igualmente saborosos.

A nutricionista Cátia Carvalho da Silva sugere a substituição da carne vermelha por feijão. Pode parecer estranho, mas funciona e fica igualmente delicioso. Falamos de um hambúrguer fit e vegetariano que pode fazer em casa. A receita é simples e só precisa de alguns ingredientes que facilmente encontrará na despensa e um processador de alimentos.

Do que precisa

— 260 gramas de feijão preto
— 1 pimento vermelho pequeno
— 1 pimento amarelo pequeno
— 1/4 cebola
— 4 colheres de sopa de farinha de espelta
— 1 ramo de coentros
— temperos a gosto: pimenta, sal, curcuma, alho em pó, chili em pó ou caril

Como se faz

Coloque o feijão preto num processador de alimentos e reduza-o a puré. Em seguida, adicione os pimentos e a cebola e triture novamente. Acrescente a farinha de espelta e os temperos. Envolva bem. Deixe esta mistura repousar no frigorífico durante cerca de uma hora. Depois desse tempo é só moldar hambúrgueres com o tamanho que quiser. Preparam-se no forno, que deve estar pré-aquecido a 180ºC, durante 30 a 40minutos.

Carregue na galeria para conhecer mais receitas de hambúrgueres saudáveis e igualmente fáceis de preparar. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT