Alimentação Saudável

As dicas que deve seguir se quiser perder peso até ao Natal — sem dietas malucas

É a melhor forma para não ter que negar as fatias de bolo rei, a aletria ou as rabanadas.

Se pensarmos bem, já não falta muito para o Natal. O que significa que não tarda já começa a pensar nos bolos-rei, nos troncos de Natal, nas rabanadas e nas filhoses. Aquelas iguarias deliciosas que ninguém quer recusar, pois a época natalícia só acontece uma vez por ano. O melhor truque, para não ganhar muito peso e deitar tudo a perder, é começar já uma dieta pré-Natal para começar o novo ano com o pé direito e na forma física que deseja.

Entrar em dietas restritivas nunca é a melhor solução, sobretudo a longo prazo. Ao início até se pode perder algum volume e aqueles quilos que queria, mas o mais provável é que não consiga manter esse estilo de vida e acabe por ganhar, em dobro, o peso perdido.

Para a nutricoach Sónia Marcelo, “fazer escolhas acertadas é o grande truque”. Deve começar por fazer pequenas alterações na rotina diária e segui-las habitualmente, até que se tornem ações naturais. A especialista em nutrição revelou à NiT quais são algumas mudanças que pode fazer e dicas que o vão conseguir ajudar a perder peso, sem o recuperar nos meses seguintes.

O segredo para conseguir manter um estilo de vida saudável todos os dias e, consequentemente, controlar ou perder peso, está em coisas mais simples. Ter tempo para si é uma delas.

A pensar nos exageros que normalmente se fazem nestes dias festivos, Sónia Marcelo deixa nove dicas para conseguir fazer uma dieta antes do Natal — sem exageros nem restrições malucas.

Carregue na galeria para as conhecer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT