Alimentação Saudável

Ranking NiT: as 10 melhores barras de cereais à venda no supermercado

Criámos uma lista com as opções com menos açúcares juntamente com a nutricionista Sónia Marcelo.

Conseguir manter uma alimentação saudável um dia inteiro é a melhor opção, mas nem sempre é possível. Muitas vezes porque não lemos os rótulos dos produtos fit com atenção e acabamos a comer mais açúcar do que um chocolate normal. As barras de cereais, snacks salvadores que estão sempre a jeito na secretária ou num cantinho da mala, são um desses exemplos.

As embalagens mostram silhuetas finas e são vistas como umas das grandes aliadas das dietas — com poucas calorias e hidratos de carbono e com zero açúcares. O problema é que o mundo não é assim tão perfeito.

Normalmente, os açúcares são um dos ingredientes que surgem primeiro nos valores nutricionais. Isto quer dizer que são um dos principais constituintes desde snack.

Segundo a nutricionista Sónia Marcelo, autora do livro “Guerra ao Açúcar“, que chega às livrarias a 13 de abril, no caso das barras de cereais é normal que as calorias sejam elevadas, uma vez que têm valores elevados de hidratos de carbono. Ou seja, importa olhar para os valores de açúcares e polióis (açúcares com álcool).

Na lista das dez melhores barras de cereais que a NiT reuniu, juntamente com a especialista, a melhor barra contém 0,9 gramas de açúcares por 100 gramas e a que está no final, 26,4 gramas.

Os supermercados Continente, Jumbo e Intermaché são alguns dos espaços que vendem estes produtos, que não custam mais do que 4€.

Carregue na imagem e descubra as dez melhores barras de cereais à venda nos supermercados, das que têm mais açúcar às que têm menos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT