Alimentação Saudável

Esta é a receita mais fit e saudável dos famosos rolinhos de canela do Ikea

Esta nova versão tem "um recheio bem mais rico do que os normais" rolinhos de canela da loja sueca, assegura a autora.
Rolos de canela super saborosos.

Quando se anda à procura de sugestões de receitas saudáveis, provavelmente já visitou o “My Casual Brunch”. Luísa Fortes da Cunha é a responsável por este blogue — e pela página de Instagram com o mesmo nome —, mas já andava atenta a estes assuntos muito antes de publicar a primeira receita. Atualmente com 61 anos, a autora do “My Casual Brunch” é aquele tipo de pessoa que fala com uma energia contagiante. Quando o assunto é comida saudável, dá para perceber que o tema nunca deixou de a cativar.

Muitas vezes não é necessário fazer uma receita complicada para surpreender os nossos amigos e familiares. Já diz o ditado popular que os olhos são os primeiros a comer — e é bem verdade. O bolo mais bonito, a tarte mais brilhante ou o folhado mais estaladiço são os primeiros que escolhemos quando entramos numa pastelaria, por exemplo.

A professora e influencer de comida no Instagram criou uma nova “versão com um recheio bem mais rico do que os normais” rolinhos de canela, conta. Esta iguaria é uma das mais procuradas por quem visita a várias lojas Ikea espalhadas pelo País. Porém, nem sempre é a melhor opção no que aos ingredientes diz respeito. Assim, Luísa decidiu criar a sua própria receita — bem mais saudável.

Do que precisa

Massa

1 chávena de chá de farinha de aveia

2 chávenas de chá de farinha de espelta

4 colheres de sopa de azeite

4 colheres de sopa de mel

1 colher de chá de fermento de padeiro

1 chávena de chá de leite morno (não pode estar quente para não matar as bactérias do fermento) ou bebida vegetal

1 pitada de sal

Recheio

3 colheres de sopa de mel

3 colheres de sopa de azeite

2 colheres de sopa canela

2 colheres de sopa de coco ralado

1 colher de sopa de iogurte grego

1 colher de sopa de extrato de baunilha 

amêndoa picada a gosto

pepitas de chocolate negro a gosto

Como se faz

Comece por fazer a massa: numa taça junte todos os ingredientes e amasse até descolar dos dedos. Deixe levedar por 1 a 2 horas (ou até dobrar de volume).

Entretanto, prepare o recheio: basta juntar todos os ingredientes e mexer até ficar um preparado homogéneo.

Depois estenda a massa com o rolo, forme um retângulo, e barre com o recheio. Enrole a massa de forma a fazer um rolo comprido e corte em pedaços de cerca de 3 ou 4 centímetros, cada. Polvilhe cada fatia com umas pepitas de chocolate e leve-as ao forno a 200 graus durante cerca de 30 minutos. No fim, pode pincelar os rolos de canela com mel.

Carregue na galeria para descobrir outras algumas receitas onde o ingrediente principal é a canela.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT