Alimentação Saudável

Esta é a técnica perfeita para fazer as melhores castanhas assadas em casa

O truque do blogue “Ele Cozinha, Ela Lava” é infalível e vai passar a fazer parte do seu currículo.
Quentes, boas e fáceis de descascar

Costuma dizer-se que elas são quentes e boas. Na verdade, o que todos nós queremos é que, além de serem boas, sejam também fáceis de preparar e de descascar. Não há nada pior do que preparar uma travessa de castanhas assadas para depois passar meia hora a queimar as pontas dos dedos e a aproveitar apenas metade da colheita. E ao fim desse tempo reparar que afinal, as castanhas já estão todas frias.

Os autores do blogue “Ele Cozinha, Ela Lava” têm uma técnica que vai ajudar a tornar a tarefa bastante mais simples. Comece por lavar muito bem as castanhas e depois fazer o tradicional golpe horizontal com a faca. Tenha cuidado para nãon se cortar.

Assim que estiverem todas cortadas, deixe-as de molho em água à temperatura ambiente durante 20 a 30 minutos.

Pré-aqueça o forno e assim que terminar o tempo, coloque-as num tabuleiro. Polvilhe-as com bastante sal grosso e leve ao forno durante 40 minutos. Certifique-se de que agita o tabuleiro a meio do tempo de cozedura.

Por fim, explicam os autores do blogue, este é o último e mais importante passo da receita: assim que estiverem prontas, tire o tabuleiro do forno, cubra o com um pano e deixe repousar durante 10 minutos. Terminada a contagem, pode descacá-las (com facilidade) e comê-las simples, com manteiga ou com o acompanhamento que desejar.

Aproveite para descobrir quantas calorias escondem os frutos secos. Carregue na fotogaleria para continuar a ler.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT