Alimentação Saudável

Esta nova máquina do Aldi faz iogurtes caseiros deste género (e só custa 19,99€)

Chega este sábado às lojas, mas é melhor correr. A própria empresa avisa que o stock é limitado.
Um snack saudável para os seus lanches.

Controlar aquilo que comemos pode ser uma tarefa realmente difícil. Mas podemos simplificar essa missão recorrendo a snacks saudáveis e fáceis de levar connosco para qualquer lugar. Os iogurtes são dos produtos mais vendidos nos supermercados, primeiro porque são práticos e, em segundo lugar, porque são saborosos. No entanto, se não quer andar a ver os rótulos de todos os que se encontram nas prateleiras, o melhor é mesmo fazê-los em casa — assim tem a certeza daquilo que está a comer. 

A retalhista Aldi recebe este sábado, 30 de outubro, uma nova coleção de artigos para a cozinha. Entre facas, estantes e caixas, destaca-se uma máquina para fazer iogurtes naturais. Um dos truques para seguir uma alimentação mais saudável é, por exemplo, trocar o tradicional café com pastel de nata que costuma comer ao lanche por um iogurte caseiro feito por si (como faziam nas nossas mães e avós).

A máquina de fazer iogurtes ideal para uma alimentação saudável

Esta iogurteira da Quigg tem capacidade para oito copos de vidro de 200 ml, garantia de três anos e só custa 19,99 euros. Corra para o Aldi mais próximo para conseguir a sua — a marca avisa que o stock é limitado.

Se já tem uma máquina deste género e quer começar a preparar iogurtes caseiros, experimente esta receita super simples da NiT. Ora tome nota.

Do que precisa

— 1 litro de leite
— 125 g de iogurte natural sem açúcar (de compra)
— Mel ou fruta a gosto

Como se faz

Numa taça, colocar o leite. Com uma vara de arames, envolver, delicadamente, o iogurte. Distribuir o preparado pelos copos de iogurte e colocar dentro da iogurteira, sem tampa.

Tapar a iogurteira e deixar a iogurteira ligada durante 12 horas ou até os iogurtes ficarem com a consistência desejada (vejam o tempo mais indicado referido no livro de instruções da máquina que estão a utilizar). Retirar os copos de iogurte da iogurteira, colocar a tampa e guardar no frigorífico. Antes de servir, adicionar um fio de mel ou fruta.

Carregue na galeria para descobrir outras cinco receitas saudáveis para fazer iogurtes saborosos e saudáveis na sua nova iogurteira.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT